quinta-feira, 22 de março de 2012

Prefeitura de Queimados entrega 500 apartamentos do Programa "Minha Casa, Minha Vida"

Na manhã desta quinta-feira, 22 de março, mais 500 famílias de Queimados realizaram o sonho da casa própria. O prefeito do município, Max Rodrigues Lemos, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Cláudio Martins, e o secretário de Estado de Habitação, Rafael Picciani, fizeram a entrega de mais 500 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Condomínio Valdariosa, totalizando 1.500 apartamentos entregues neste bairro.

O evento foi realizado no próprio residencial, na Rua Fernandino, s/nº, Quadra C, no bairro Parque Valdariosa. As 500 unidades habitacionais do empreendimento receberam investimentos da ordem de R$ 24 milhões e beneficiam mais de duas mil pessoas. Todo o empreendimento – 1.500 apartamentos distribuídos em 75 blocos, com 20 apartamentos cada – possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Além disso, o condomínio Valdariosa oferece quadra poliesportiva, parquinho para as crianças, salão de festas e um espaço fitness, equipado com aparelhos para a prática esportiva.

“Eu não estou acreditando que agora eu e meus filhos vamos ter um lugar digno para morar. Não tenho palavras para dizer o quanto eu estou feliz. O que estou vivendo hoje é realmente o sonho da minha casa, da minha vida. Sempre quis uma casa para chamar de minha e esse dia chegou. O sonho que parecia tão distante virou realidade”. Essa foram as palavras de emoção da dona de casa Jurema dos Santos Mariano, 28 anos, mãe de quatro filhos, futura moradora do bloco oito, da quadra C, que até hoje morava em uma casa na beira do rio.

De acordo com o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, entregar a última etapa do condomínio Valdariosa representa a realização do sonho de 1500 famílias. Ainda segundo ele, o programa veio para levar mais dignidade, bem-estar e melhoria da qualidade de vida para as pessoas que não tinham condições de ter seu próprio imóvel.

“Fomos o primeiro município da Baixada Fluminense a ter convênio de construção de unidades habitacionais assinado com o governo Federal. A cidade tem um déficit muito grande de habitação e somente com a união entre Prefeitura e governos do Estado e Federal, podemos levar uma moradia digna para a nossa população e, consequentemente, bem-estar e melhoria da qualidade de vida. Nesta etapa, são mais duas mil pessoas que viverão com mais dignidade. Já entregamos 1.500 casas, o que representa cerca de seis mil pessoas vivendo melhor”, afirmou o prefeito.

Para o superintendente regional da CEF, Cláudio Martins, o empreendimento do Valdariosa representa uma grande vitória do Programa Minha Casa, Minha Vida, na medida em que entrega um conjunto residencial de excelente padrão, dotado de toda infraestrutura no entorno.

“Este empreendimento resgata a cidadania e a dignidade de centenas de famílias, muitas moradoras de comunidades, que até então não possuíam condições de conforto e saneamento básico, sendo motivo de grande orgulho para a Caixa. E essa satisfação só é possível graças ao empenho, dedicação e esforço do prefeito Max Lemos que fez o possível para que o empreendimento se tornasse realidade. Foi ele quem adequou as leis para que o município se enquadrasse nas exigências do programa e doou o terreno para que fosse erguida a construção”, destacou.

O secretário de Estado de Habitação, Rafael Picciani, ressaltou o avanço do município de uma maneira geral e a importância dada pela atual administração em diminuir o déficit habitacional da cidade.

“Somente com a união e o esforço de todos podemos obter melhorias. São visíveis os avanços do município de Queimados em várias áreas. Bairros que estavam abandonados receberam obras estruturantes, a cidade vem se desenvolvendo bastante com a chegada de novas indústrias, com o aquecimento do comércio, que está recebendo grandes lojas. O prefeito está promovendo o desenvolvimento do município, mas não esqueceu das pessoas e este projeto que beneficia 1.500 famílias é prova disso. A cidade está trabalhando para diminuir o déficit habitacional, quando proporciona que famílias possam realizar o sonho da casa própria”, frisou.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.