quarta-feira, 21 de março de 2012

Queimados legaliza serviço de transporte de mototaxista

Por iniciativa da atual gestão da Prefeitura de Queimados foi aprovada na Câmara Municipal na noite desta terça-feira, 20 de março, o Projeto de Lei de nº 010/12 que legaliza o serviço de transporte de mototaxista na cidade. A lei foi aprovada com a presença de nove vereadores. 

Em Queimados o número máximo de mototaxistas que operacionalizarão o serviço, determinada na lei municipal, foi de três veículos para cada mil habitantes ou fração, de acordo com certidão oficial fornecida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O serviço de transporte englobará também entrega de pequenas mercadorias. Vale ressaltar que estão excluídas das novas regras as empresas que possuem seu próprio sistema de uso de serviço com motociclistas. 

O mototaxista há três anos, Reinaldo dos Santos, 61 anos, achou ótima a iniciativa. “Sempre lutamos por melhoria e estamos felizes por essa decisão. A Prefeitura juntamente com a Câmara está favorecendo nosso serviço. Temos nossos direitos e agora poderemos trabalhar tranquilos”, frisou Reinaldo. 

O regimento que definirá prazos para os prestadores de serviços se enquadrarem nas regras de padronização será editada pelo representante do Poder Executivo, no caso o prefeito Max Lemos, no prazo de 180 dias. 

Um comentário:

  1. agora eh so comemorar!! o primeiro passo ja foi dado com muita lutar e dedicaçao. obrigado Sr Edmilson. Reconheço o seu esforço ao por o projeto na camara dos vereadores.. os moto taxista da cidade e a populaçao agradeçe todos estamos muito felizes!!!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.