sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Crime Ambiental: Mais de 3 toneladas de lixo são despejadas em via pública de Queimados

Cerca de três toneladas de resíduos, entre eles: equipamentos de proteção pessoal, baterias, eletroeletrônicos, materiais hospitalares, de escritório e alimentos em decomposição foram encontrados despejados na Rua da Cruz, no Bairro Campo Alegre, em Queimados, pela Guarda Ambiental do Município. A ação partiu de denúncia de uma moradora da localidade e o órgão ambiental municipal prontamente isolou a área e denunciou o caso classificado com crime ambiental e contra a saúde pública na 55ª DP, que vai realizar a perícia ainda esta semana para apurar o fato e assim permitir que a Prefeitura faça a limpeza do local.

De acordo com o Diretor da Guarda Ambiental, Alex Groetars, assim que o órgão recebeu a denúncia foi até o local e confirmou a deposição irregular de resíduos variados. “Isolamos a área, que passou a ser crime contra o meio ambiente e a saúde e fizemos o boletim de ocorrência. Agora, estamos aguardando a polícia fazer a perícia dos materiais e liberar a Prefeitura para efetuar a limpeza”, disse Groetars.

Fiscalização ambiental permanente

A Guarda Ambiental realiza a fiscalização constante no município e tem por objetivo estabelecer bases normativas para a política municipal do meio ambiente, coordenar, orientar, e executar as ações de prevenção, combate e extinção de incêndios florestais, ações ostensivas de patrulhas, com a missão de coibir a prática de ilícitos ambientais, tais como: caça predatória, desmatamentos, extração de fauna e flora regional e estimular o uso adequado dos recursos naturais. Em 2014, o órgão já realizou 41 atendimentos.


A população pode buscar informações, tirar dúvidas, reclamações e encaminhar denúncias por meio do telefone da Secretaria Municipal do Meio Ambiente - SEMAM (21 2665-7794) e através do e-mail institucional (guardaambiental.queimados.rj@gmail.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.