sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Prefeito Max Lemos lança mais uma etapa do Programa Bairro Novo em Queimados

Fotos: Luiz Ambrósio-Divulgação/PMQ
O Prefeito Max Lemos lançou na noite da última quinta-feira, 20, mais uma etapa do Programa Bairro Novo em Queimados. Nesta fase, os Bairros: Vila São João e Jardim do Trevo serão os beneficiados pelo Programa com obras de drenagem, asfalto  e calçadas em 22 ruas. O lançamento aconteceu na Casa de Festas Rancho Velho. Com um investimento total de R$ 89,1 milhões, o programa de infraestrutura do Governo do Estado prevê o asfalto em 47,89 quilômetros de 156 ruas no município. Já havia sido lançado em seis bairros até o momento: Santa Rosa, Vila Coimbra, Valdariosa, Novo Eldorado, São Jorge e Do Carmo. O evento contou com a presença do Deputado Estadual, Zaqueu Teixeira, além de vereadores e secretários municipais.

Para o prefeito Max Lemos, o programa Bairro Novo representa uma parceria que tem dado certo entre a Prefeitura e Governo do Estado. “A parceria com o Governo do Estado é muito importante, porque sozinhos não tínhamos feito quase nada do que já realizamos e o que ainda está por vir. Por isso sou muito grato ao coordenador de infraestrutura e vice-governador, Pezão, pelo carinho que sempre vem tratando nossa cidade. A cada dólar que investimos em saneamento, economizamos quatro dólares, que seriam gastos em saúde pública. Me orgulho de já ter asfaltado 202 ruas e está com obras em andamento em mais 237. Também aqui na Vila São João vamos inaugurar em breve a escola de ensino médio mais moderna da Baixada”, anunciou Max.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Milton Campos, falou sobre a alegria de ver uma indicação de 21 anos estar próxima de se concretizar. “É um momento de agradecimento, porque são anos de lutas que tenho travado juntos aos prefeitos que passaram para trazer uma obra como essa para a comunidade. Graças a Deus, ao trabalho do Prefeito Max,  do Governo do Estado vamos conseguir realizar o sonho de todos nós moradores desta comunidade”, frisou Milton. Já o Secretário de Obras, Elerson Leandro, aproveitou para anunciar as próximas localidades que serão contempladas pelo Programa Bairro Novo. “Em breve estaremos lançando obras também no Bairro Nossa Senhora da Conceição, Parque Ipanema, Inconfidência e Parque Farias”, contou Elerson.

 Dona Francisca Soares, 83, moradora há 60 anos da Rua Santa Rosa, no Bairro Vila São João, comemora a chegada do asfalto na porta de casa. “To botando fé que desta vez a lama e a poeira vão sair de vez da minha vida. O Prefeito Max Lemos está fazendo muito por nossa cidade e faltava o asfalto das ruas da Vila São João. Moro aqui desde os 23 anos de vida e poder ver o lugar onde eu moro evoluir sempre foi meu desejo”, contou Francisca.  Quem também comemorou a chegada das obras do Programa Bairro Novo foi o padre da Paróquia São João Batista, Clínio José Drago, 64. “A obra vai trazer progresso e mais saúde para a população. Há anos esperávamos que essa dívida social fosse sanada pelo poder público”, concluiu.

Relação de ruas que serão beneficiadas:

Bairros: Vila São João / Jardim do Trevo

Manoel Dias, Arruda Negreiros, Celeste, Ceres, Daniele, Estrada Cabuçu, Estrada Passa Vinte, Das Flores, Guararapes, Iguaçu, Jaime Rollemberg Lima, Messias Pereira, Nossa Senhora de Copacabana, Omega, Portugal, Santa Rosa, São João, Silvio Rodrigues, Décio, Estrada do Riachão, Soares e Waldemiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.