sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pavimentação de quase cinco quilômetros em linha reta vai ligar Austin a Engenheiro Pedreira por Queimados.

As obras vão reduzir o tempo de viagem dos moradores entres as cidades vizinhas 

Encurtar a distância entre os  municípios vizinhos,  beneficiar diretamente o trânsito e os moradores locais. Essas são as conseqüências que as obras de pavimentação da Prefeitura de Queimados, em parceria com Governo do Estado, trouxeram para os moradores. As principais vias que beiram à linha férrea foram asfaltadas como a Avenida Irmãos Guinle, sentido que liga Centro de Queimados à Austin (Nova Iguaçu), mais as Avenidas Bernas e Moab, que ligam o município a Engenheiro Pedreira (Japeri).

Somando as vias quase cinco quilômetros foram asfaltados para facilitar a locomoção até os dois distritos vizinhos. Com as obras, os moradores terão mais uma opção para evitar a utilização da Rodovia Presidente Dutra e chegar mais rápido aos seus respectivos destinos. O trecho repavimentado que começa no final da Avenida Irmãos Guinle e dá acesso as Avenidas Moab, no bairro Nossa Senhora da Conceição e, posteriormente, a Avenida Berna no bairro Vila Central terá quase três quilômetros. Já o trecho que liga até Austin tem 1,5 quilômetros. As vias já começaram a receber faixas de sinalização.     

Redução da distância entre cidades vizinhas  

De acordo com o prefeito de Queimados, Max Lemos, o objetivo é beneficiar bairros periféricos que fazem limites com outras cidades para facilitar e encurtar a distância entre elas em uma linha reta. “Queremos dar maior qualidade de vida aos moradores desses bairros. A pavimentação da Avenida Berna e da Irmãos Guinle sentido a Austin  significa isso, porque vai ajudar os moradores que vão e voltam todos os dias de Japeri e Austin para Queimados. Agora, eles vão poder fazer esse trajeto em menos tempo. Essa obra vai além de melhorar a locomoção dos moradores, ela é importante para o desenvolvimento da cidade, do comércio e da valorização imobiliária dos bairros que beira a linha férrea”, comentou Max Lemos.

Para o secretário municipal de Obras, Elerson Alves, o principal benefício gerado pela obra será a melhoria na qualidade de vida dos moradores da região.“Quando falamos em obras de infraestrutura, falamos também de Saúde. Quando eliminamos a poeira e a lama decorrente das chuvas, estamos combatendo diversos tipos de doenças alérgicas. Sem contar no aumento da autoestima que esse tipo de intervenção do poder público proporciona aos cidadãos. Agora, eles não terão mais que usar sacos plásticos nos pés quando chove", comentou o secretário.      

Morador do bairro Vila Central há 26 anos, José Antônio dos Santos, conhecido como “Sarney”, de 63 anos, comemorou a chegada do asfalto na porta de sua casa. “Nunca pensei que a minha rua um dia seria asfaltada. Todos os governos que por aqui passaram prometeram que as obras seriam realizadas, mas nunca saíram do papel. Pensei que meus filhos e netos não iriam ver o dia da chegada do asfalto. Tínhamos muita dificuldade de locomoção para chegar ao Centro de Queimados e em Engenheiro Pedreira, agora, com a execução das obras no máximo 10 minutos vou conseguir chegar nesses lugares”, afirmou José Antônio, que acompanhou de perto a colocação do asfalto na Avenida Berna.

Um comentário:

  1. Boa tarde,

    Aguardamos com esperança a pavimentação da rua Silvio weiksman em Queimados ,próximo a praça da Bíblia .

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.