segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Defensor dos direitos da Terceira Idade de Queimados foi sepultado neste domingo

Foi sepultado neste domingo (09), às 15h, no Cemitério Vale da Saudade, em Queimados, o vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDEPI) de Queimados, Amilton dos Santos, de 72 anos. Vítima de mal súbito, “Seu Amilton” como era conhecido foi um dos fundadores do Conselho e do Fórum Popular de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa no município.  
Para o secretário municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho (Dequinha), o falecimento representa uma grande perda. “Ele sempre foi um defensor entusiasta pelos direitos dos idosos. Sua partida é muito triste e deixará saudades. O que conforta é que sei que ele se tornou uma referência de luta por ideais a todos nós”, comentou Dequinha. Também fundador do Conselho, o subsecretário municipal da Terceira Idade e atual presidente da COMDEPI, o professor Antônio Amorim, diz que o falecimento foi uma grande perda na luta a favor dos direitos dos idosos. “A morte do Amílton vai deixar deixar uma grande lacuna na nossa causa. Além de ter sido um grande amigo, ele também sempre foi um companheiro ativo na luta por nossos direitos. Perdemos um defensor da Terceira Idade”, contou Amorim.

Entusiasta nas ações a favor do cumprimento do Estatuto do Idoso, “Seu Amílton” participou do IX Encontro de Conselhos em Brasília (DF) e do Fórum Mundial de Direitos Humanos, em dezembro de 2013, representando o município com o presidente do COMDEPI, professor Antônio Amorim. Queimados possui um dos melhores Conselhos de Idoso do Brasil, o que se traduziu na destinação de R$ 150 mil para o Fundo Municipal do Idoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.