segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Festival de Verão de Queimados é sucesso mais uma vez

Mais de 600 atletas estiveram em ação em diversas modalidades esportivas

Prefeito Max premia o jovem judoca
Esportes para todos os gostos. Assim foi o último final de semana em Queimados, na Baixada Fluminense. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), realizou a segunda edição do Festival de Verão: evento que reuniu várias modalidades esportivas por toda cidade. Foram disputas no Futsal, Fut-7, Judô, Rúgbi, Basquete de Rua e até exibição de Skate. Cerca de 600 atletas participaram dos jogos que também atraiu centenas de torcedores. O objetivo foi desenvolver a prática esportiva e proporcionar atividades de qualidade.

SEMEL- Queimados venceu o Botafogo no Feminino Sub -18
No sábado (22), os jogos começaram logo pela manhã. No Ginásio Metodista, o futsal ditou o ritmo e foram 12 jogos emocionantes que envolveram times infantis, femininos e masculinos. Simultaneamente, na quadra coberta da Vila Olímpica Barnabé dos Santos, foram realizadas as competições de Boxe e Judô.  A cerimônia de entrega dos troféus foi realizada com a presença do Prefeito Max Lemos, que destacou a mudança que o esporte realiza na sociedade: “É um prazer enorme sediar um evento como este. O Secretário de Esporte e Lazer, Professor Monteiro, faz com perfeição competições esportivas, que nos orgulham muito, pois as atividades esportivas mudam a vida da criança, do adolescente e até do adulto. Nós sempre estaremos dispostos a fazer grandes eventos como estes”, disse o Prefeito. Para finalizar, no campo do Dom Bosco, o Maxambomba venceu todas as três partidas contra o Locomotive, e foi campeão do desafio de Rúgbi.

Max Lemos e Secretário Monteiro com os futuros talentos
Para o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro, o evento foi de alto nível e atingiu a expectativa tanto de participação, quanto de público: “Foi muito bom. As pessoas compareceram e as disputas foram de alto nível. Mais uma grande realização bem sucedida. Estão todos de parabéns”, finalizou

Com apenas 12 anos, Bruna Alves ganhou medalha de ouro na categoria Sub-15 do Judô. A atleta mirim, que treina dois dias por semana, pratica o esporte desde os quatro anos e já pretende seguir como judoca profissional: “Estes eventos nos motivam, quero ser engenheira, mas não sei se consigo largar o judô”, disse a jovem.  Tânia Alvez (44), mãe da pequena judoca, falou sobre o começo de Bruna no esporte: “Ela foi a primeira menina a fazer o judô na escola, era muito preconceito. Hoje, além de ser  mais organizada, ela melhorou na concentração, coordenação motora e postura. O esporte mudou a vida da minha filha”. Finalizou Tânia.

 No domingo, uma quadra montada na Praça dos Eucaliptos recebeu os desafios do Basquete de Rua. Foram vários jogos emocionantes, com destaque para a vitória da SEMEL- Queimados por 8 a 6 sobre o Botafogo, pela categoria Feminina SUB-18. No mesmo dia, foram realizados os jogos do FUT-7, Futsal e apresentação de Skate.

Texto: Leandro Machado
Fotos: William Wallace e Leandro Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.