sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Queimados realiza prestação de contas e balanço na área da Saúde

Texto: Jéssica Moreira
Fotos: Luiz Ambrósio-PMQ

Mesa de prestação de contas da Saúde 
Prevista pela Constituição Federal, a prestação de contas na área da Saúde de Queimados aconteceu na tarde desta quinta-feira (20), na Câmara Municipal. Em audiência de caráter público, a comissão municipal permanente de saúde avaliou os investimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde referente ao último quadrimestre de 2013. Durante a prestação de contas também foi apresentado um balanço dos programas e convênios de saúde da Secretaria, números de atendimentos, repasses e a necessidade de melhorar as notificações de casos de difícil contabilização registradas pela Saúde do Trabalhador.       

Mesa de Comissão de Saúde
O vereador, Nilton Moreira, e também presidente da Comissão da Saúde conduziu reunião e elogiou as melhorias que aconteceram ano passado. “Deixo aqui o registro da minha satisfação em observar o desenvolvimento gradual das ações da saúde em nossa cidade, pois a cada apresentação, muitas melhorias são mostradas através destes relatórios de gestão”, disse Nilton Moreira.  

A secretária municipal de Saúde, Drª. Fátima Cristina, apresentou os dados relativos ao período de setembro a dezembro de 2013. “O município mudou, ele está crescendo muito e estamos melhorando ainda mais os programas de atendimento. Principalmente, as questões de saúde preventiva. A prevenção é o melhor remédio para evitar doenças. Daí a importância da prevenção com atendimentos básicos e regulares. Vamos continuar todo o trabalho que estamos desenvolvendo nas diferentes frentes da saúde  dando atenção aos profissionais que precisam de boas condições de trabalho e segurança”, disse a secretária.  

Público presente na plenária
Aumento de atendimento no programa DST/AIDS

Através dos dados do relatório, foram prestados 504 atendimentos pela SAMU, 481 pessoas foram alcançadas pelo Programa Melhor em Casa (atendimento domiciliar) e mais de 350 mil comprimidos foram entregues pela Coordenação de Farmácia para pacientes de do programa municipal de Hipertensão e Diabetes. No Programa DST/AIDS, o número de pacientes em tratamento do vírus HIV aumentou de 751 em janeiro para 2.527 no final de 2013. Além dos membros da Secretaria Municipal de Governo e representantes do Conselho Municipal de Saúde, participaram também da audiência pública os membros da Comissão Municipal de Saúde composta também pelos vereadores Martchello Fuli e Marcelo Picciani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.