terça-feira, 15 de julho de 2014

Ação em Saúde chega ao Bairro Três Fontes em Queimados

Fotos: Luiz Ambrósio - Divulgação/PMQ

Felipe Carvalho - Rio Manter a saúde em dia estimulando a medicina preventiva. Este é o intuito do projeto “Ação em Saúde”, desenvolvido pela Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Saúde que tem por objetivo intensificar a prestação de serviços nas periferias do município, auxiliando e completando o atendimento básico. No próximo sábado, 19, a atividade será realizada das 09h às 12h, na Escola Municipal Professor Nelson Carneiro (Rua Hilda Alves Pinheiro, S/nº - Três Fontes).

Diversos serviços gratuitos serão oferecidos na ação, como: verificação de glicemia, aferição de pressão arterial, aplicação de flúor, pesagem para o Bolsa Família, orientação sobre DST/Aids, distribuição de preservativos, vacinação, marcação de exames, emissão do cartão SUS, orientação e realização de consultas com clínico geral e pediatra, orientação sobre Tuberculose, Hanseníase,  além de ações de combate a Dengue.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Dr.ª Fátima Cristina, antes de a equipe chegar à localidade é feito um estudo das necessidades. “Trabalhamos por dois ângulos: tanto a baixa procura quanto a alta, para manter um nível de atendimento normalizado. Ou seja, se verificamos que tem pouca demanda pelo preventivo, procuramos realizar uma campanha para estimular estas mulheres ao tratamento, o mesmo serve para os homens, crianças e idosos. Nosso objetivo é levar serviços de saúde a localidades mais distantes de Queimados”, explicou Dr.ª Fátima.

O projeto Ação em Saúde acontece quinzenalmente e já percorreu por mais de 10 bairros do município. A próxima atividade está prevista para ser realizada no dia 30 de julho na Escola Municipal Luís de Camões. O Bairro, que leva o mesmo nome da escola, está sendo contemplado com a construção de uma Unidade Básica de Saúde do PSF que deverá ser finalizada no início de 2015.

SERVIÇO

Assunto: Ação em Saúde no Bairro Três Fontes
Data: 19/07/2014
Horário: 09h às 12h
Local: Escola Municipal Professor Nelson Carneiro (Rua Hilda Alves Pinheiro, S/nº - Três Fontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.