terça-feira, 18 de novembro de 2014

Mais seis ruas do bairro São Jorge recebem asfalto

Leandro Machado - Os moradores do Bairro São Jorge já têm bons motivos para comemorar, afinal, mais seis ruas estão recebendo obras de infraestruturas. A transformação, que já beneficiou diversos lugares pelos quatro cantos da cidade, chegou desta vez a centenas de moradores das ruas Pirassununga, Itangé, Bernardina, Alasca, Henrique e Himalaia. As melhorias contam com drenagem e pavimentação, colocação de asfalto, meio-fio, rede de esgoto, calçadas e sinalização.  O pacote de obras faz parte do Programa do Governo do Estado Bairro Novo que está investindo quase 70 milhões de reais no município. Ao todo, 156 ruas de 11 bairros estão incluídas no projeto.

Para o Prefeito Max Lemos, a meta é valorizar o cidadão: "Quando se tem o asfalto, a calçada, as melhorias em geral,  aparece a cidadania. Todos ficam felizes e valorizados e este é o nosso objetivo", disse.  O Secretário de Obras do município, Elerson Leandro, visitou a frente de obras e aproveitou para ouvir operários e moradores. Ele afirmou que é gratificante ver tanta gente mudando de vida: “É muito importante a gente vê a felicidade estampada em cada rosto. É para isso que trabalhamos. Estamos aqui para cuidar das pessoas, como sempre diz o Prefeito Max Lemos. Estão todos felizes com as obras, que devem ser concluídas em 30 dias”, finalizou.

Com investimento total de R$ 1,2 bilhão em todo estado, o Bairro Novo irá beneficiar 19 municípios da Região Metropolitana, mais as cidades de Cachoeiras de Macacu e Rio Bonito. A previsão é que o programa vai contemplar até setembro de 2014 um total de 2.265 ruas. Ao todo, serão mais de 720 quilômetros de asfalto. 

 “Agora eu posso viver de verdade”
 Quem estava visivelmente emocionada era dona Maria do Carmo, 51, que há trinta anos mora na Rua Himalaia. Ao cumprimentar o Secretário de Obras, Elerson Alves, ela relatou a dura realidade que viveu ao criar seus filhos na lama e poeira: “Era muito difícil subir e descer esta ladeira em época de chuva. Já nem lembro quantos tombos eu e meus três filhos tomamos. Agora eu posso viver de verdade, graças a Deus”, disse.

Fotos: Luiz Ambrósio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.