sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Pregador Dunga levou os católicos para a praça em baixo de chuva

Texto: Dine Estela | Fotos: Leandro Machado

Quem pensa que carioca tem medo de chuva é porquê não conhece os queimadenses. A chuvinha fina não afastou os católicos que cantaram e oraram com o pregador Dunga da Canção Nova, numa mistura perfeita de música e oração, por quase duas horas, na Festa de 24 anos de emancipação de Queimados nesta quinta, 27. Reafirmando sua fama de arrastar multidões, o pregador recebeu vários grupos de corais das igrejas das redondezas e cidades vizinhas, franciscanos e padres.

A festa continua neste sábado, 29, com o forró do grupo Bicho de Pé, a partir das 20h. No domingo, 30, a programação começa às 7h:30 com uma missa em ação de graças na Igreja Nossa Senhora da Conceição, e a partir das 10h da manhã começam os shows gratuitos, por conta do aniversário dos motoclubes, Os Braços e Os Reis do Asfalto. A atração principal de domingo, NXZERO sobe ao palco às 22h:30. Os shows acontecem gratuitamente na Praça dos Eucaliptos, Centro.

Empolgado com a participação ativa do público que cantou todas as suas músicas, Dunga que já havia atendido aos fãs antes de subir ao palco, abriu uma exceção depois do show. “Foram tão carinhosos e receptivos comigo que não poderia deixar de recebê-los mais uma vez. Este é um momento impar em que temos um feedback do show e sabemos onde podemos melhorar e ampliar”, enfatizou.

Dunga deixou uma lição aos católicos ao dizer que, quando se tem boa música, se tem clima e ambiente para uma boa pregação, e isso leva, adultos, jovens e crianças para dentro da igreja. “Acredito que as igrejas católicas aprenderam essa fórmula com os nossos irmãos evangélicos e estão cada vez mais, investindo na música como anestesia para uma boa evangelização”, acrescentou.  






O secretário de cultura, Marcelo Lessa, também comunga da mesma ideia do pregador, de que uma boa música ajuda na evangelização e relatou que ficou literalmente anestesiado com o show. “Eu sempre fiz parte dos corais da igreja católica Nossa Senhora da Conceição e sei exatamente do que o pregador está falando. Já emocionamos muitos cristãos com nossas canções ao levá-los à reflexão profunda. Tínhamos público cativo que fazia questão de participar da missa naquele horário, por conta do show que dávamos modéstia à parte”, brincou.






 Bicho de Pé direto do SuperStar da Rede Globo
Depois do Rock gospel da banda Oficina G3, do católico de Dunga e o samba de Raiz de Maria Rita. Sábado é a vez de arrastar os pés com o forró arretado do grupo Bicho de Pé na Praça dos Eucaliptos neste sábado, 29, a partir das 24h.  O grupo tem 16 anos de carreira, quatro CDs, dois DVD´S e um documentário. O último álbum de 2013 – Olhando para a Lua, é um tributo ao mestre Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. O público de Queimados será brindado com o melhor do xote, baião, samba, forró, xaxado, maracatu, carimbó e arrastapé. Os forrozeiros ficaram ainda mais conhecidos depois que participaram este ano do programa SuperStar, da Rede Globo. No repertório: Nosso Xote, A ordem é samba de Jackson do Pandeiro, Mama África de Chico Cesar, No Escurinho, entre outras. O grupo sobe ao palco, às 23:30h. O sábado também conta com o DJ André Noite On, Banda Conexão Bahia, os Fabulosos e a Banda Vetrix. O evento é gratuito e acontecerá na Praça dos Eucaliptos, Centro.


NXZERO fecha o último dia de festa
A banda que já abriu o Rock in Rio no palco Mundo, marcando assim sua primeira aparição no festival, vai fechar o último dia de festa em Queimados, 30/11, à meia noite, com um repertório intenso de rock. O conteúdo é basicamente o show de comemoração dos 10 anos da banda, que aconteceu no palco Via Funchal, em São Paulo. No DVD estão incluídas as músicas que mais fizeram sucesso na história do grupo, como Além de Mim, Daqui Pra Frente, Cedo ou Tarde, Pela Última Vez, Razões e Emoções (considerada a música-chave para o sucesso do NX Zero), e Só Rezo. A programação deste dia começa às 10h da manhã com a comemoração  do aniversário dos Motoclubes Os braços e os Reis do Asfalto, seguido das Bandas Audive, Sounde, Caixa Preta, Rock na Rua, Pra Dançar e Dj. André Noite On. O evento é gratuito e acontecerá na Praça dos Eucaliptos, Centro.

Programação
SÁBADO – 29/11
20:00 DJ ANDRÉ NOITE ON
22:00 BANDA CONEXÃO BAHIA
00:00 BICHO DE PÉ
01:30 OS FABULOSOS
02:00 BANDA VETRIX
DOMINGO – 30/11
ANIVERSÁRIO MOTOCLUBES:
OS BRAÇOS E OS REIS DO ASFALTO
10:00 Som Mecânico
12:30 BANDA AUDIVE
14:00 BANDA SOUND
16:00 BANDA               
CAIXA PRETA
18:00 BANDA ROCK NA RUA
20:30 DJ ANDRÉ NOITE ON
21:00 BANDA PRA DANÇAR
22:30 NX0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.