quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Queimados pronto para gincana e sonha em receber a festa de réveillon

Leandro Machado - O município de Queimados está animado com a possibilidade de receber o “Reiveillon da Baixada” este ano. E para isso, não mede esforços para ganhar a Gincana da Baixada, promovida pelas Organizações Globo, que dará ao campeão o direito de receber uma grande festa na virada. A cidade já sediou o evento na passagem de 2012 para 2013, onde recebeu Aline Barros, MC Koringa, Pique Novo e Cidade Negra, além de uma grande queima de fogos na Praça dos Eucaliptos que recebeu um grande público. A competição será no próximo sábado (15), a partir das 9h30, na Vila Olímpica de Mesquita.
Onze dos treze municípios da região estarão na disputa. Escolhida pela prefeitura local, cada equipe será composta por 20 alunos de escolas públicas do município nascidos entre 1997 e 2001. Serão cinco desafios programados e alguns divulgados no local pela direção da competição. O campeão vai ganhar o Troféu da Gincana e ter o direito de sediar o Réveillon da Baixada 2015, que será uma edição extra do projeto Estação Rio. Todos os participantes recebem medalhas, com premiação especial para as equipes que terminarem nas três primeiras colocações.
Os competidores já estão se preparando na sede da Vila Olímpica de Queimados. As provas serão de Coreografia, Basebol, Nado às cegas, Narração esportiva e Corrida de cotonete. A coordenadora da equipe, Luiza Torres, afirma que os alunos queimadenses estão animados para a disputa: “Vamos confiantes. Estamos treinando e nos preparando bem. Queremos levantar o troféu de campeão e trazer mais uma vez a festa de réveillon para nossa cidade.
O jovem Victor Hugo (16) vai participar da prova Narração Esportiva, em companhia com o “comentarista” Pedro Henrique. Para obter um bom desempenho eles estão contando com as dicas do narrador esportivo Leandro Machado. Os jovens terão que narrar o gol de Diego Tardelli no jogo Brasil e Argentina, disputado este ano. “Nunca narrei na minha vida, mas com algumas boas dicas, conseguiremos um bom resultado”, disse Victor Hugo. 
Fotos: Luiz Ambrósio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.