quarta-feira, 12 de abril de 2017

Prefeitura de Queimados faz visita técnica a escola visando ação social


Segunda edição do projeto "Prefeitura no seu bairro" será no bairro São Francisco


Leandro Machado - A Coordenadoria de Políticas Sociais da Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, realizou uma visita técnica à Escola Municipal Monteiro Lobato, no Bairro São Francisco, na manhã desta quarta-feira (12). O encontro, que teve a participação de representantes de diversas secretarias municipais, serviu para mapear a unidade de ensino que irá receber a segunda edição da Ação Social Prefeitura no seu bairro, no dia 27 de maio. A previsão é que cerca de oito mil pessoas sejam atendidas no evento.

Dez salas de aula, além da quadra poliesportiva e boa parte do lado externo da unidade serão usadas na ação. A meta é aumentar o número de atendimentos em pelo menos 20% em relação à primeira edição do projeto realizada no bairro São Roque, em março deste ano. Na ocasião, cerca de 6 mil pessoas foram atendidas. Cerca de 200 servidores da Prefeitura de Queimados estarão envolvidos diretamente na ação. Já confirmaram presença na atividade o 24° BPM, a 55ª DP, Conselho Tutelar, OAB, Conselhos Municipais e a Universidade Estácio de Sá (Campus Queimados).

Na próxima ação social a Embelezze já confirmou participação e vai oferecer corte de cabelo masculino e feminino, entre outros serviços de beleza e estética.  O Prefeito Carlos Vilela garantiu apoio total à ação para melhorar, cada vez mais, os serviços oferecidos: “Estamos focados em fortalecer as ações da Prefeitura nos bairros. Nossa meta é levar os serviços a quem trabalha durante a semana e não tem tempo de ir à sede da prefeitura durante a semana. A população aprovou a iniciativa e vamos melhorar cada vez mais”, disse.

O objetivo da ação é unificar no mesmo espaço público uma gama de serviços oferecidos pelas secretarias municipais. Serão 32 órgãos públicos reunidos e mais de 70 serviços oferecidos gratuitamente à população. O Vice-Prefeito e Coordenador de Políticas Sociais, Machado Laz, falou sobre a expectativa para mais um evento e destacou as parcerias com outros órgãos para beneficiar a população: “A nossa primeira ação foi um sucesso e a meta é melhorar, cada vez mais. E para isso nós conseguimos alcançar o objetivo estamos trabalhando unidos. Além das secretarias municipais, temos parceiros privados que estão conosco”, destacou. 

2 comentários:

  1. Eu Gilberto J.(PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, ME SENTI HORADO EM PODE PARTICIPA DESSA VICITA A ESCOLA ONDE ESTAMOS LUTANDO JUNTO com OS PAIS,SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E DIREÇÃO DA UNIDADE ESCOLAR,PARA MELHORAR AINDA MAS O AMBIENTE DA UNIDADE ESCOLA.
    OBRIGADO PREFEITO CARLOS VILELA E EQUIPE.

    ResponderExcluir
  2. Eu Gilberto J.(PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, ME SENTI HORADO EM PODE PARTICIPA DESSA VICITA A ESCOLA ONDE ESTAMOS LUTANDO JUNTO com OS PAIS,SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E DIREÇÃO DA UNIDADE ESCOLAR,PARA MELHORAR AINDA MAS O AMBIENTE DA UNIDADE ESCOLA.
    OBRIGADO PREFEITO CARLOS VILELA E EQUIPE.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.