terça-feira, 13 de junho de 2017

Prefeitura de Queimados recupera estrada em área rural no bairro Chapadão

Estrada do Camboatá tem recebido melhorias desde a última semana em ação que visa evitar assoreamento e melhorar escoamento da produção agrícola da região

Jéssica Moreira - A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, continua empenhada em melhorar a acessibilidade de áreas rurais do município. Por isso, cerca de dois quilômetros da Estrada do Camboatá, entre o Chapadão e o bairro Santo Expedito, estão sendo nivelados. A ação, que visa melhorar o escoamento da produção rural e facilitar a locomoção dos moradores, vai beneficiar centenas de trabalhadores do campo e estudantes da rede municipal. 

Além de pedras britadas, as ruas estão sendo reforçadas com saibro para evitar assoreamento em épocas de chuva forte. De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Abílio Cardoso, as áreas rurais são muito importantes para a economia de uma cidade como Queimados.

“Famílias que vivem da agricultura e pecuária precisam ter acesso rápido e fácil aos pontos mais urbanizados para venderem suas mercadorias e, por isso, estamos nos esforçando para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos moradores”, declarou o gestor, que deu um prazo de cerca de 10 dias para o término da recuperação do trecho.

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
Morador do bairro há 13 anos, Marcelo de Jesus (38) aprova as obras. “Para ser sincero, tenho percebido muita melhora aqui nos últimos meses. Essa semana começaram a trabalhar nessa estrada, que era intransitável quando chovia. Agora o acesso está bem melhor, o ir e vir é mais fácil, o ônibus voltou a passar normalmente”, declarou o pedreiro.

5 comentários:

  1. Gostei da reportagem, gostei do que fizeram na rua,mas infelizmente não adiantou e já estamos sem ônibus de novo e mais uma vez terei que ir a escola amassando lama e meus pais e meus vizinhos indo trabalhar fazendo o mesmo, sabem o Porque? o ônibus não está passando, a situação que vive o povo desse bairro, é humilhante! é fácil postar fotos de um ângulo bom, eu quero ver é viver a realidade do povo que mora por aqui.
    Vocês não sabem como é vergonhoso Passar por essa situação, sempre acreditamos na prefeitura e tudo mais e o que recebemos em troca? nada. eu espero que depois dessa chuva (13/06/2017) vocês dêem a cara aqui de novo, por que dá uma dá Robin Woody é fácil, difícil mesmo é cumprir com a obrigação.

    ResponderExcluir
  2. Só isso não basta, o bairro precisa ser asfaltado!

    ResponderExcluir
  3. A situação da região é difícil sem dúvida mas o prefeito Carlos Vilela está focado em resolver o problema de forma definitiva. Tenho absoluta certeza que em pouco espaço de tempo a pavimentação chegará ao local e os moradores ficarão satisfeitos e nunca mais pisarão na lama. Tenham confiança no prefeito.
    Por: Luiz Claudio Soares.

    ResponderExcluir
  4. Uma que não é cidade Rural e conversa não tem agricultura aqui aqui Precisamos sim de asfalto policiamento condições para o povo que vive aqui mais de 30 a 40 anos

    ResponderExcluir
  5. Cadê a prefeitura que passa anos e anos e não muda a condição do povo de Santo Expedito na hora de voto procura a gente depois de ganha e esquece a gente

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.