segunda-feira, 1 de junho de 2020

Após decretar uso obrigatório de máscaras, Prefeitura de Queimados distribui item de proteção nas filas de bancos e lotéricas

Agentes da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública organizam filas e distribuem máscaras para quem ainda não possui


Rafaela Diniz - A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, está mobilizada na luta contra o novo coronavírus. Após o decreto municipal da última quarta-feira (27) tornar obrigatório o uso de máscaras nas ruas, estabelecimentos comerciais e repartições públicas, agentes da Semusop foram às ruas para fazer valer a obrigatoriedade do equipamento de proteção e garantir a máxima organização de filas e o cumprimento de todas as recomendações de segurança para evitar a Covid-19.

Na manhã deste sábado (30), por exemplo, uma equipe mobilizada pela gestão municipal participou da organização do fluxo de pessoas em uma tenda disposta em frente à agência da Caixa Econômica. A medida, tomada para facilitar a vida dos clientes do banco e, principalmente, daqueles que têm procurado o órgão para sacar a segunda parcela do Auxílio Emergencial liberado pelo Governo Federal, promoveu a distribuição de cadeiras com distância segura e acelerou o atendimento dos munícipes.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Eneas Costa, destacou a importância das medidas e ressaltou o trabalho de conscientização: “O poder público está na ruas tomando as medidas para diminuir consideravelmente o impacto do coronavírus. Mas também precisamos da população nos ajudando. Agradeço ao prefeito Carlos Vilela e à direção da Caixa pelo apoio para que esta ação fosse eletivada”, disse o gestor.

A utilização de máscaras de proteção facial não dispensa a necessidade de se manter o distanciamento social, evitar aglomerações, observar a etiqueta respiratória, fazer uso  de antissépticos à base de álcool 70% (setenta por cento) e lavar corretamente as mãos para evitar a disseminação do coronavirus. O uso de máscaras artesanais também é permitido, desde que atenda as orientações constantes da Nota Informativa nº 3/2020-CGGAP/DESF/SAPS/MS, disponível na página do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.