Candidatos terão até 13 de julho para entregar documentação exigida no edital. Total de 64 profissionais serão empossados
Divulgação Prefeitura de Queimados |
André Uchôa - Os aprovados no Concurso Público da Educação de Queimados 2019 devem ficar atentos: a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Administração, divulgou, nesta quarta-feira (24), a data para a entrega de documentos dos aprovados. Os selecionados terão até o dia 13 de julho para apresentar a documentação e os exames médicos exigidos no edital do processo.
A entrega deverá ser feita na sede da Secretaria Municipal de Administração (Rua Hortência, n° 254, Centro), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Para proteção dos funcionários, os aprovados precisam usar máscaras de proteção facial individual, de acordo com decreto municipal.
No total, 64 profissionais da educação tomarão posse para reforçar a rede municipal de ensino. A lista dos aprovados no concurso pode ser consultada no site da Prefeitura de Queimados.
O prefeito da cidade, Carlos Vilela, garante uma melhora na educação municipal com esta nova etapa. “A partir de agora nossa educação contará com mais um reforço e a qualidade do ensino será ainda melhor. Os investimentos na educação são muitos, desde a qualificação do professor a manutenção das unidades de ensino. Com isso, acredito que Queimados irá alcançar um novo patamar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, ressaltou o gestor
Para a Secretária Municipal de Educação, Dilcelina Vasconcelos, a Pasta será beneficiada pela chegada de novos profissionais. “Estamos ansiosos para receber esses docentes capacitados para compor nossa rede de ensino. Nosso planejamento era que todos já estivessem lotados nas unidades, mas por conta da pandemia do novo coronavírus adiamos esse chamamento para entrega dos documentos. Agora a ideia é termos a rede completa até o final deste ano”, conta a professora.
Haverá novas convocações para substituir contratos e desviados de função?
ResponderExcluirPra que concursso se dá pra contratado trabalhar.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirTambém, gostaria de saber se haverá novas convocações, visto que, como foi divulgado pelo antigo Secretário de Educação, Lenine, a demanda seria muito maior do que o número de vagas do edital por conta das inúmeras aposentadorias dos concursados do primeiro contrato e também pelos RET que devem ser substituídos por novos servidores efetivos... Desde já, obrigado pelas informações.
Pode ter certeza que haverá novas convocações. Existe várias dobras, acúmulo de funções. Além disso, provavelmente não só Queimados, mas como o Brasil inteiro terão que abrir mais vagas na rede pública e com isso mais profissionais da educação.
ExcluirTemos aqui em Queimados centenas de professores em desvio de função na educação. Por exemplo, na função de especialista ou orientação.
ResponderExcluirComo saber se fui convocada?
ResponderExcluirO antigo Secretário falou em chamar mais contratados do Concurso
ResponderExcluirA necessidade do município é enorme. Vários profissionais doentes, se aposentado, em desvio de função.
ResponderExcluirDuvido que vão contratar mais concursados.
ResponderExcluirvão publicar a lista dos faltosos dessa convocação quando?
ResponderExcluirFoi quqndo essa chamada? É do Concurso de 2015?
ResponderExcluirTeve alguém que desistiu da primeira convocação? Vão chamar o cadastro reserva?
ResponderExcluir