quinta-feira, 25 de junho de 2020

Avanço na atenção básica: Prefeitura de Queimados entrega mais uma unidade de saúde

Inaugurada nesta quarta (24), Unidade Básica de Saúde do Belmonte é exclusiva para gestantes e prestará atendimentos de pré e pós-parto



Aline Lopes - Mais uma boa notícia para as mamães queimadenses: além da maternidade pública inaugurada há duas semanas, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou mais um equipamento público voltado para as gestantes na noite desta quarta-feira (24). A Unidade Básica de Saúde Mauro Ferreira de Castro, no bairro Belmonte, será responsável por realizar atendimento de pré e pós-parto.

Exclusiva para atendimento de mulheres  grávidas, a nova unidade funcionará como referência para a Maternidade Municipal  Queimados e prestará serviços como pré-natal, pediatria, puericultura, ginecologista, vacina, testes do pezinho e exames rápidos para diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis.

"As nossas gestantes merecem um atendimento público de qualidade nesse momento mágico da vida. Com essa unidade e mais outras duas que vamos inaugurar em breve, as mamães queimadenses não precisarão se preocupar durante a gestação, pois encontrarão toda assistência na própria cidade, desde o pré-parto ao pós-parto", destacou o Prefeito Carlos Vilela, ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Elton Teixeira.

Durante a cerimônia de inauguração - que foi transmitida ao vivo por conta do isolamento social imposto pela Covid-19 -, estiveram presentes diversas autoridades como o Prefeito Carlos Vilela, o Secretário Municipal de Saúde, Elton Teixeira, e os vereadores Rogerinho Primo, Jackson Pinto, João Pedro, Cacau Nogueira e Fátima Sanches.

A nova unidade conta com uma equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de salas para vacina, teste do pezinho e puericultura, consultórios médico, recepção e banheiros.

Para receber atendimento médico no local, é necessário comparecer na Travessa Campo Alegre, s/n, Belmonte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando identidade, comprovante de residência, CPF e cartão do SUS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.