Os equipamentos realizarão o mapeamento cerebral de forma totalmente gratuita em pacientes da rede
Rafaela Diniz - A saúde pública em Queimados continua avançando. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na noite desta terça-feira (23), a primeira sala de Eletroencefalograma da cidade. São dois aparelhos que ficam no Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher (CEMEQ) e têm capacidade para realizar oito atendimentos por dia.
O equipamento, que é utilizado para registrar a atividade elétrica do cérebro, é indicado para diagnosticar pacientes com epilepsia, autismo, cefaleias, AVC's (Acidente Vascular Cerebral), entre outras doenças, e tem o resultado liberado em cerca de 15 dias.
Para o Prefeito Carlos Vilela, essa é mais uma importante conquista para a cidade. “Estamos entregando à população mais um aparelho que vai melhorar o atendimento da saúde na cidade. Um exame desse em clínica particular, chega a sair em torno de trezentos reais. A partir de agora, quem precisa realizar o procedimento pode fazer de forma totalmente gratuita pelo município. Estou muito feliz em proporcionar mais essa vitória para os queimadenses”, comentou o gestor.
"Com o Eletroencefalograma oferecido dentro do município, evitamos que o paciente tenha que se deslocar a outros lugares para realizar o exame. Com isso, melhoramos a vida do cidadão que vem aqui no CEMEQ ser atendido. Esse é mais um serviço para fortalecer a rede pública da nossa saúde e melhorar ainda mais os serviços que vimos oferecendo em toda a cidade", afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Elton Teixeira.
Para realizar o exame é necessário comparecer ao setor de regulação (Av. Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, 1170, Vila Pacaembu) portando identidade, CPF, comprovante de residência, Cartão do SUS e pedido médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.