quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Ação da prefeitura incentiva práticas de alimentação saudável

Moradores participam de aula de Ginástica e recebem dicas sobre cardápio nutritivo

Fotos: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Ter uma alimentação saudável vai além de perder alguns quilinhos. Quem troca o refrigerante pelo suco ou o hambúrguer por um belo prato de salada está garantindo qualidade de vida e prevenindo diversas doenças. E para explicar a importância dessa conscientização nutricional aos queimadenses, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma grande ação nesta quinta-feira (13), na Praça Nossa Senhora da Conceição.


Além de orientações sobre a importância de ler os rótulos dos alimentos, a população pôde participar de aulas gratuitas de Ginástica ministradas por profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Com o céu azul, dia ensolarado e músicas para lá de animadas, ninguém conseguiu ficar parado durante a ação. Todos que passaram pela Praça tiveram acesso ao exercício, verificação de pressão e glicose, palestra sobre ‘Nutrição como estratégia para o enfretamento e o controle da obesidade’ e orientações do programa de tabagismo e de violência contra a mulher.

“O sinônimo de uma vida saudável é ter uma boa alimentação. Por isso, estamos sempre promovendo atividades de conscientização nutricional. A população precisa entender que eles não precisam entrar nessas dietas malucas que veem na internet, basta fazer uma reeducação alimentar e se exercitar para prevenir doenças como hipertensão, diabetes e outras”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes.

Esbanjando disposição na aula de Ginástica, a moradora do bairro Meu Ranchinho, Ângela dos Santos (37), afirmou que todos na sua casa têm uma alimentação saudável. “Comemos bastantes frutas, legumes e verduras, claro que temos um dia de ‘pé na jaca’, mas priorizamos uma refeição rica em nutrientes”, disse ela que também faz atividades físicas na Vila Olímpica.


Para mudar os hábitos alimentares e ter um acompanhamento nutricional, basta ir ao Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher (CEMEQ), no Fanchem ou na Unidade Básica de Saúde Júlio Barros, no Paraíso e marcar a consulta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.