sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Fim de semana de Artes Marciais e disputas emocionantes nos tatames de Queimados

Ginásio Municipal de Esportes receberá competições de Judô e Jiu-Jitsu e promessa é de arquibancadas lotadas

Leandro Machado - Apertem bem os quimonos, pois as artes marciais vão tomar conta do município de Queimados, neste fim de semana. No sábado, (8), a partir das 9h, os jovens judocas queimadenses prometem disputas emocionantes no Festival de Judô-2018, que acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes. Um dia depois, no domingo (9), a partir das 8h, acontece no mesmo local o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, que deve reunir cerca de 700 atletas de todo o estado. Nos dois eventos, a entrada é franca.
O Festival de Judô de Queimados, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vai reunir cerca de 220 atletas, de 4 a 17 anos, que praticam a modalidade na Vila Olímpica. Comandados pelos mestres Ricardo Santos e Iara Carita, os alunos vão duelar buscando colocar em prática o que aprendem nos treinos diários no local. Os vencedores vão receber medalhas e troféus.
Já o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu é promovido pela Federação de Jiu-Jitsu Profissional do Rio de Janeiro (FJJP-RIO) e chega à reta final. Competidores de todas as partes do estado, de 4 a 64 anos, representando cerca de 64 academias, vão fazer do Ginásio Metodista um palco de lutas emocionantes. As arquibancadas vão estar lotadas e o ginásio deve ter lotação máxima.
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, ressalta a importância da prática esportiva para as crianças: “Atualmente são cerca de 2 mil crianças que praticam esporte na Vila Olímpica. O judô é um dos mais procurados e um excelente meio de ensinar disciplina e concentração aos pequenos. Agora, é colocar em prática tudo que aprendem aqui”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.