quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Queimados recebe visita do futuro Secretário de Estado de Cultura

Ruan Lira se reuniu com gestores da Baixada e conheceu trabalho desenvolvido no CEU Planeta Futuro 

Jéssica Moreira - Para debater o investimento na cultura da Baixada Fluminense, o município de Queimados recebeu o futuro Secretário Estadual de Cultura, Ruan Lira. O Fórum Permanente de Gestores Públicos de Cultura da Baixada Fluminense aconteceu na última quarta-feira (12) no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Planeta Futuro, no bairro São Roque, e reuniu o prefeito Carlos Vilela, secretários municipais, produtores culturais e membros da sociedade civil.

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, o encontro foi uma excelente oportunidade de estreitar as ligações da gestão municipal e do próximo Governo do Estado. “Agradeço imensamente a participação do Juan neste fórum, porque para gerir é necessário escutar as demandas da população. A Baixada sempre sofreu com a falta de atividades culturais e temos trabalhado para mudar esse quadro. Com o apoio do Estado, poderemos fazer muito mais pela nossa população”, declarou o gestor.

Durante a oportunidade, Ruan Lira visitou as dependências do espaço junto ao Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, e demonstrou aprovação do trabalho realizado no local.

“Este é um trabalho maravilhoso, um exemplo de que os CEU’s podem funcionar e mudar a realidade de uma cidade. Queremos replicar o sucesso deste modelo e integrar cada vez mais os poderes públicos, privados e a sociedade civil na promoção da cultura. A Baixada precisa ter uma atenção maior para diminuir essa desigualdade no desenvolvimento de atividades culturais que existe no Estado do Rio”, disse Ruan Lira, que fez sua primeira visita à Baixada Fluminense desde o anúncio feito pelo governador eleito, Wilson Witzel.
Imagens: Felipe Bragança/ SEMCOM - PMQ

O Secretário da Pasta, Marcelo Lessa, aprovou a visita para solicitar uma parceria que ajude a expandir o projeto realizado no CEU – que já formou mais de 4 mil alunos em diversos cursos e oficinas – para toda a cidade de Queimados.

“É muito gratificante receber o secretário, que se mostra aberto e disposto a dialogar mais com nossa gestão a fim de intensificar os investimentos nesta área tão importante. Hoje, pudemos mostrar um pouco do que temos feito para transformar a realidade de Queimados aqui no CEU Planeta Futuro. É um novo momento em que a cultura está sendo pensada de uma maneira inovadora pelo Governo do Estado”, afirmou Lessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.