terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Moradores do bairro Jardim da Fonte comemoram chegada do asfalto

Ruas Albino Maia, Samuel e José Antônio são pavimentadas em mais uma etapa da obra que segue a todo vapor na região
Fotos: Igor Lima 
Leandro Machado - Dona Maria Célia (63 anos) teve uma grande surpresa ao chegar do trabalho na tarde desta terça-feira (11). Moradora há dois anos da Rua Albino Maia, no bairro Jardim da Fonte, em Queimados, ela viu o asfalto na porta de casa pela primeira vez. Isso porque a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, com recursos do PAC II, está realizando obras de pavimentação, calçamento e sinalização na localidade. Além de cerca de 150 metros da rua da doméstica, os moradores da Samuel e José Antônio (trechos) também serão beneficiados nesta etapa.
O prefeito Carlos Vilela e o secretário da Pasta, João Pedro Lemos, visitaram o local e viram de perto as melhorias nas ruas. No total, 17 ruas estão no pacote de obras para receber asfalto, calçadas, esgoto e sinalização. Cerca de 80 toneladas de asfalto estão sendo usadas no local e as obras beneficiarão diretamente cerca de 100 famílias.
As próximas ruas a ganharem melhorias são: Dom Bonifácio, Dom Pedro, Dom Joaquim e Dom Miguel, que devem receber asfalto ainda este mês. O prefeito Carlos Vilela destacou o projeto para toda região: “Nesta etapa são 17 ruas, mas temos um projeto executivo gigantesco em andamento que abrange toda a região. Estamos trabalhando para dar dignidade aos moradores queimadenses”, disse.
Esta é mais uma etapa de melhorias realizadas nos bairros Jardim da Fonte e Eldorado, as ruas Cristina Domingues, José Alexandre, Cely Maria, Theodoro, Abílio Henrique Quintal, Americana, Dom João e Dom José já foram finalizadas e contam com pavimentação, drenagem, calçada e sinalização. “Estamos trabalhando forte e, se o tempo ajudar, vamos entregar mais ruas ainda em 2018. É bom ver a vida das pessoas mudadas e este é o dever do poder público”, destacou o secretário de Obras, João Pedro Lemos.
Mais uma vez, Dona Maria Célia não conseguiu chegar de mototáxi à porta da sua residência, mas agora por um bom motivo: Sem lamas e poeiras, o empecilho foram caminhões, máquinas e asfalto ao longo da via. Agora, andar alguns metros foi motivo de alegria: “A gente estava torcendo para que o asfalto chegasse antes do Natal. Que bom que aconteceu. Estamos muito felizes”, contou.

2 comentários:

  1. Bonita obra.parabens aos moradores do Jardim da fonte.mas depois da para fazer no vila central.
    .

    ResponderExcluir
  2. Esperando ancisoamente pela obra na Dom Joaquim.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.