quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Queimados realiza roda de negócios entre empresas locais e gestores públicos

Evento em parceria com o SEBRAE também contou com capacitação para os pequenos e médios empreendedores

Fotos: Kathellen Islyne
Kathellen Islyne- Para aproximar Gestores Públicos e fornecedores locais, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE deu mais um passo no programa Cidades Empreendedoras e realizou uma roda de negócios e ofereceu curso de capacitação para as empresas locais, na última quarta-feira (11), no CELTI (Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade).

Para o Prefeito Carlos Vilela, a roda de negócios fortalece a relação entre gestor e empreendedor. "Todos que quiserem fornecer para a cidade tem essa oportunidade e estamos oferecendo agora todas as informações para o pequeno e médio empreendedor se aproximar da gestão. Será um trabalho conjunto", ressalta o gestor.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio do Inconfidência, o curso é necessário para informar às empresas sobre os benefícios de aderir à Lei Geral 123/06. "A Lei Geral favorece ao microempreendor, pois estabelece prioridade de contratação para as microempresas e empresas de pequeno porte sediadas local ou regionalmente, até o limite de 10% do melhor preço válido. Também prevê a realização de processo licitatório exclusivo à participação de microempresas e empresas de pequeno porte nos itens de contratação cujo valor seja de até R$ 80 mil", diz o secretário.

O curso é importante para todas as empresas locais, como para as empresárias Cristiane Marques (49) e Karina Fonseca (18), mãe e filha que estão em busca de conhecimento para sua empresa do ramo de alimentos. "Eu já conhecia o SEBRAE pelos seus cursos e soube que Queimados estava implementando o projeto. Eu e minha filha viemos aqui para expandir nossa empresa e adquirir mais conhecimento e reconhecimento", conta a dona da Daack Massas.


A roda de negócios e a capacitação fazem parte do Programa Compra Mais 2 e foi mediada pelo Consultor em compras públicas, André Netto. A capacitação foi ministrada pelo consultor do SEBRAE em políticas públicas, Altair Souza que destacou a necessidade de capacitar o micro e pequeno empreendedor. "Os participantes do curso sairão daqui compreendendo os benefícios da Lei Geral 123 e estabelecendo o primeiro contato com a prefeitura, só precisam acompanhar as licitações e participarem dos editais para se beneficiar dessa parceria", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.