quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Presente de Natal antecipado: Estudantes da rede pública de Queimados visitam o AquaRio

Vencedores do Concurso Óleo Amigo, Alunos da Escola Perobelli e Brandão ficaram encantados com a diversidade de espécies do maior aquário da América do Sul
Fotos: Thiago Loureiro 
Leandro Machado - Uma tarde para ficar na memória! Cerca de 60 alunos da rede pública municipal de ensino de Queimados, na Baixada Fluminense, ganharam como presente de Natal uma visita ao Aquário Marinho do Rio, (AquaRio), na tarde da última terça-feira (11). O passeio faz parte da premiação do Concurso “Óleo Amigo nas escolas”, desenvolvido em parceria das secretarias municipais de Ambiente e Defesa dos Animais e Educação, que recolheu cerca de 11 mil litros de óleo de cozinha usado.
As turmas vencedoras do concurso foram das escolas municipais Professora Anna Maria dos Santos Perobelli (Centro) e Francisco Manoel Brandão (Tricampeão). Rafaela Gama dos Santos, João Gabriel Cruz e Ana Vitória da Silva foram os alunos que mais arrecadaram óleo saturado na segunda etapa do concurso. Na primeira fase, o vencedor foi Natanael Rodrigues com quase 500 litros do resíduo. Apenas os seis primeiros colocados no ranking geral recolheram quase 2 mil litros da substância.
As turmas vencedoras no concurso foram conhecidas em um encontro no Horto Municipal. A animação tomou conta da garotada durante todo o trajeto, afinal, a expectativa de visitar o aquário gigante. Natanael Rodrigues, de oito anos, vencedor do concurso após reciclar 500 litros de óleo, era só alegria: “Estou muito feliz. Encantado por conhecer tantas coisas bonitas”, disse.
No local, o que mais encantou a garotada foi o Recinto Oceânico e de Mergulho, uma das maiores atrações do AquaRio. Com capacidade para 3,5 milhões de litros d’água, o tanque tem uma grande quantidade de espécie de peixes, raias e tubarões, entre diversas outras atrações.
O secretário municipal do Ambiente e Defesa dos Animais, Marcelo Medeiros, destacou a importância de incentivar às crianças: “O concurso tem sido um sucesso, pois as crianças levam muito a sério. Já evitamos que milhares de litros de óleo fossem descartados de forma irregular. Essa prática dos alunos, acaba influenciando os pais e demais responsáveis”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.