segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Bairro Jardim Excelsior tem iluminação pública revitalizada

Mais um bairro é atendido pelo projeto de iluminação pública de Queimados, Banho de Luz. O bairro Jardim Excelsior, localizado na zona rural do município, recebeu desde a última quarta-feira, dia 10 de novembro, um mutirão de limpeza e iluminação pública para revitalizar as principais vias do local.

Mais de oito técnicos participaram da ação que teve como objetivo realizar reparos dos braços de luz e trocas de lâmpadas e luminárias danificadas. As equipes técnicas de iluminação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizaram a troca das antigas lâmpadas de mercúrio por lâmpadas a vapor sódio, que diminui o consumo de energia e aumenta a capacidade de luminação.

O mutirão viabilizou o reparo de mais de 40 postes com déficit de iluminação em mais de 15 ruas do bairro, além da retirada de entulhos e lixo domiciliar de grande porte. Com a ação, estima-se que mais de quatro mil moradores sejam beneficiados. O Banho de Luz já atendeu mais de 25 bairros do município.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, José Alves de Carvalho, o Dequinha, a intenção é levar a iniciativa para atender os bairros que ficam mais distantes do Centro. “Nosso objetivo é acabar com déficit de iluminação que está na cidade, independentente da localização dos bairros. Todos merecem ter suas ruas e avenidas limpas e bem iluminadas.”, ressaltou Dequinha, que lembrou que nunca houve um projeto de iluminação tão grandioso na cidade quanto o Banho de Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.