terça-feira, 10 de novembro de 2009

Novo CRAS em Queimados pretende atender cinco mil famílias carentes

A Secretaria de Assistência Social de Queimados inaugurou nesta terça-feira, 10 de novembro, mais um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Rua Maria Carlos, n° 18, bairro Nova Cidade, para atendimento das famílias carentes do município. A nova unidade possui capacidade para atender mais de 50 pessoas por dia e vai oferecer cursos de corte e costura e de confecção de bolsas e cestos para pessoas de baixa renda.

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e os governos Estadual e Federal, o novo CRAS foi instalado num ponto estratégico da cidade com o objetivo de atender o maior número possível de bairros como Nova Cidade, Pedreira, São Simão e Morro da Caixa D’água. Entre os serviços oferecidos pelo novo CRAS, cerca de 200 famílias terão atendimento e acompanhamento de psicólogos. A nova unidade assistencial deve beneficiar até cinco mil famílias de diversos bairros.

Já inscrita no curso de confecção de bolsas, a dona de casa, Francisca Nascimento, de 58 anos, diz que aprender uma nova atividade pode ser uma fonte de renda para ajudar a família. “Daqui a pouco me aposento e, logo, com a conclusão do curso posso obter uma fonte de renda extra. Futuramente, pretendo trabalhar como autônoma vendendo minhas bolsas em casa”, comentou a dona de casa, que ainda vê as aulas como uma atividade mental. “Pra mim esse curso será uma terapia. Muitas vezes fico em casa sem fazer nenhum exercício ou atividade e, isso, pode me ajudar a ocupar a mente”, acrescentou.

Durante a inauguração, a secretária municipal de Assistência Social, Gilda Baltar, falou sobre a importância de ter um Centro de Referência que atenda diversos bairros, além de disponibilizar serviços sociais para a população. “A nova unidade, CRAS-PAIF, vai abranger mais de três bairros e, a intenção, realmente é essa porque queremos atender muitas famílias carentes. Nossa meta é cuidar das pessoas e, estamos aqui, justamente para dar assistência a elas no que for necessário”, comentou a secretaria, que destacou a importância do trabalho em equipe, através de parcerias, para a instalação do novo prédio.

Os interessados nos cursos oferecidos devem comparecer ao CRAS VII, na Rua Maria Carlos, n° 18, bairro Nova Cidade, munidos de identidade, CPF e comprovante de residência para se inscrever. A unidade funciona das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (21) 3698-6479.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.