Queimados foi sede da Primeira Conferência Intermunicipal de Cultura, realizada neste sábado, 14 de novembro, no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha, na Vila Pacaembu. O encontro teve como objetivo debater os eixos temáticos que serão apresentados na Conferência Estadual de Cultura prevista para acontecer em dezembro, no Rio. Também foram discutidos repasses de verbas destinadas à Cultura para municípios da Baixada Fluminense.
O evento reuniu secretários e representantes culturais de vários municípios da Baixada Fluminense como Nova Iguaçu, Belford Roxo, Japeri, Seropédica, São João de Meriti, Duque de Caxias, Nilópolis e Mesquita, além da secretária e da subsecretária estadual de Cultura do Rio, Adriana Rattes, e Olga Campista, respectivamente; do representante do Ministério da Cultura, Adair Rocha, e do presidente da Comissão de Cultura da Alerj e deputado estadual, Alessandro Molon.
Durante o encontro, o secretário de Cultura de Queimados, Jonathas Quintanilha, salientou a importância do evento para o fortalecimento na captação de recursos para o crescimento do setor. “Temos que nos unir para continuarmos fazendo cultura na Baixada. A união é muito importante, pois através dela podemos lutar por repasses de verbas para investirmos na Cultura das nossas cidades”, frisou o secretário.
Como presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado estadual, Alessandro Molon, declarou seu apoio ao crescimento da Cultura da Baixada Fluminense. “A Baixada vem sendo vanguarda pelas novidades culturais. O Fórum de Cultura vem se articulando muito bem e fazendo diferença no meio cultural. Vamos levantar essa bandeira juntos e a Alerj estará disponível para o que for preciso”, frisou Molon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.