quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mais de mil pessoas assistem goleada do Vasco sobre o Flu na estreia do Rio x São Paulo de Showbol em Queimados

Na noite desta última terça-feira, 17 de novembro, Vasco e Fluminense abriram a 3ª edição do Torneio Rio x São Paulo de Showbol no ginásio da Escola Municipal Metodista, completamente lotado, em Queimados.

O novo time do Vasco contou com três estreias de peso: o goleiro Azul, Valdir (carinhosamente chamado de Bigode pela torcida) e Pedrinho. A equipe do capitão Alex Pinho, Pimentel, Leandro Ávila, Cássio, Bruno Carvalho e Willian quer mudar o histórico negativo no showbol. O Vasco nunca passou da primeira fase nas quatro competições que disputou. O Fluminense manteve sua base das últimas edições da competição e contou com o capitão Silvio, Márcio Baby, Renato Carioca, Gabriel, Donizetti, Alberto, Lira e Marcelo Sander. Eduardo e Valber foram os novos reforços do Tricolor das Laranjeiras.

Aos quatro minutos de jogo, Edmundo deu um lindo passe para Bruno Carvalho na cara de Gabriel, abrindo o placar para o Vasco. Em seguida, foi a vez de Bruno Carvalho dar o passe para Leandro Ávila fazer o segundo do Gigante da Colina. O Fluminense descontou com o capitão tricolor, Silvio, após rebote do goleiro cruzmaltino Azul, abrindo o marcador para o Flu aos 11 minutos. Ainda na primeira etapa Edmundo, Bruno Carvalho e Pedrinho, de pênalti, fizeram 5 a 1.

Durante o intervalo o prefeito Max Lemos, tricolor, também entrou no clima do showbol e bateu um pênalti. O goleiro na ocasião, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro (também torcedor do Fluminense) não conseguiu defender a cobrança do prefeito que arrancou aplausos da torcida.

No segundo tempo, o Fluminense tentou uma reação com mais um gol do capitão Silvio. Logo em seguida, Leandro marcou duas vezes e ampliou para 7 a 2. De falta, Edmundo fez mais um para o Vasco e um minuto depois, Bruno Reis descontou para o Fluminense. William, campeão mundial de showbol em 2006, mandou mais um golaço, de cobertura, para a conta do Vasco e fez 9 x 3. Com a vitória o Vasco sai na frente na disputa pelo título inédito no Rio x São Paulo de Showbol. O árbitro da partida, Jorge Travassos, deu dois cartões amarelos, um para Válber do Fluminense, aos 12 minutos do primeiro tempo e outro para Tinho do Vasco, aos 18 minutos.

Para Edmundo, apesar da experiência dos jogadores do Tricolor carioca, o Vasco tem grandes chances no torneio porque este ano as rodadas são mais perto e isso facilita o encontro e o entrosamento dos jogadores. “É importante trazer jogos como estes para o Rio e pra outras cidades no estado, a gente sente o carinho dos torcedores e é isso o que move a gente pra continuar participando de eventos como este”, afirmou o ex-atacante do Vasco.

O ex-meia do Flu, Valber, conta que seus amigos que moram na Baixada Fluminense sempre o incentivaram a participar dos jogos do Showbol e, principalmente, a tentar trazê-los mais para perto do interior. “É a segunda vez que venho em Queimados e a torcida é muito quente! Estamos felizes por abrir o Rio x São Paulo na cidade”, declarou o ex-meia tricolor.

O próximo jogo da chave carioca do torneio será na terça-feira, 24 de novembro, em Volta Redonda, entre Flamengo, atual campeão Brasileiro, e Botafogo, semifinalista do I Rio x São Paulo.

Ficha técnica:

FLUMINENSE: Gabriel, Valber, Donizetti, Bruno Reis, Alberto, Silvio, Márcio Baby, Lira, Marcelo Sander, Renato Carioca e Eduardo. Técnico Duílio.

VASCO: Azul, Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila, Bruno Carvalho, Edmundo, Tinho, Cássio, Pedrinho, Valdir e William. Técnico: Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.