quinta-feira, 6 de maio de 2010

250 alunos se formam pelo Brasil Alfabetizado em Queimados

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta sexta-feira, dia 07 de maio, às 19 horas, no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha, a formatura de 250 jovens, adultos e idosos do programa Brasil Alfabetizado. O programa é um projeto do Governo Federal, em parceria com as prefeituras de todo o país.

Até o momento, mais de mil alunos queimadenses já foram atendidos pela iniciativa e integraram as turmas criadas pela Secretaria de Educação. Os alunos são acolhidos nas escolas em turmas de alfabetização do EJA - CAEJA, ampliando as oportunidades no ensino noturno. O programa 2010 atenderá mais 20 turmas buscando contemplar, em médio prazo, todos os não alfabetizados do município.

O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) é realizado desde 2003 pelo Ministério da Educação e é voltado para viabilizar o acesso à educação. O PBA capacita alfabetizadores e alfabetiza cidadãos com 15 anos ou mais, que não tiveram oportunidade, ou foram excluídos da escola, antes de aprenderem a ler e a escrever.

Os interessados em participar das próximas turmas devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, que fica na Rua Hortência, nº 06, no Centro de Queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.