quinta-feira, 27 de maio de 2010

São Jorge recebe programa de construção de casas populares

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, lançou na manhã desta quinta-feira, 27 de maio, as obras de construção de casas populares do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro Parque São Jorge. O conjunto habitacional, que levará o nome do deputado Ulisses Guimarães – uma homenagem a um dos maiores líderes da política brasileira – terá, em sua primeira fase, 418 casas. Além do conjunto habitacional, será construído no local uma escola municipal, uma creche, a sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a sede da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

O Parque São Jorge já está recebendo obras de infraestrutura, como colocação de rede de abastecimento de água, além de saneamento, drenagem e pavimentação de diversas ruas. Nesta manhã foram iniciadas as obras de construção do Conjunto Residencial Ulisses Guimarães, na Rua Padre José de Anchieta. A previsão de entrega das casas é de 12 meses. No local também será erguida uma escola municipal e uma creche para até 100 crianças. As duas unidades atenderão um total de 1.500 alunos.

De acordo com o secretário de Educação, Lenine Lemos, a escola funcionará a partir do próximo ano em três turnos e atenderá alunos da creche ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A previsão de conclusão da obra da nova unidade é 31 de janeiro de 2011.

“Construir essa escola aqui é uma vitória muito importante do nosso governo e essencial para nossos alunos. No próximo ano os estudantes daqui já não precisarão mais sair do bairro para estudar quando chegar ao 6º ano. A escola atenderá da creche ao 9º ano do ensino fundamental”, ressaltou o secretário, acrescentando que no dia 11 de dezembro estarão abertas as matrículas para a nova escola.

Também na região será construída a sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para atender a população e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). De acordo com o prefeito Max Rodrigues Lemos, o objetivo das ações é levar mais qualidade de vida e bem-estar para os moradores do bairro, que nunca receberam atenção do poder público.

“Estamos estruturando vários bairros da periferia de Queimados. A vida dos moradores do São Jorge será mudada de verdade. Estamos realizando diversas obras que vão dar mais qualidade de vida à população da região, como rede de saneamento, de água, casas populares, escola, creche, ESF, CRAS, enfim estamos mostrando a presença do poder público. E depois de concluídas as obras, todo o esgoto será tratado antes de chegar ao Rio Quebra Coco, porque aqui será construída uma ETE para atender os moradores do bairro”, ressaltou o prefeito.

Um comentário:

  1. eu gostaria de saber quando vai haver a entrega das chaves dessas casas do bairro são jorge, pois perdi minha casa e fui previlegiada em ter uma dessa, e a casa em que estou morando esta com estrutura precaria, estou com medo por causa dessas chuvas de janeiro. espero ansioza esta resposta. tel;36995986 obrigado. meu prefeito max

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.