terça-feira, 25 de maio de 2010

Parque São Jorge recebe programa “Água para Todos”

O Programa Água para Todos, realizado através de parceria entre a Prefeitura de Queimados, o governo do Estado e a Nova Cedae, que leva água encanada para a população, já é uma realidade na comunidade do Parque São Jorge, em Queimados. As obras que começaram na manhã desta terça-feira, 25 de maio, vão levar água para as torneiras de cerca de 2500 pessoas. O anúncio da implantação do programa no bairro foi feito pelo prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, e o gerente regional da Cedae na Baixada, Renato do Espírito Santo, na Rua Padre José de Anchieta, às 10h.

De acordo com o gerente regional da Nova Cedae na Baixada, o projeto já existe há algum tempo, mas é a primeira vez que a Baixada Fluminense é inserida no projeto, que além do bairro São Jorge, em Queimados, beneficiará mais 14 comunidades na Baixada Fluminense. “É a primeira vez que o Programa Água para Todos chega a Baixada Fluminense. Aqui serão feitas cerca de 500 ligações de água e serão investidos R$ 250 mil nas obras. Nossa meta é melhorar a qualidade de vida da população do bairro”, ressaltou Renato.

A obra consiste em sete mil metros de assentamento de rede de abastecimento de água que beneficiará cerca de 2.500 pessoas. Segundo o prefeito Max Rodrigues Lemos, o trabalho que está sendo realizado na comunidade é um compromisso dele que está sendo cumprido. “Vamos colocar água em mais de 15 ruas aqui no bairro, como já foi feito no Morro da Caixa D’Água e no São Simão. Vamos melhorar a qualidade de vida da população do bairro, fazendo o saneamento e levando água encanada para as casas”, frisou o prefeito.

Além das obras de saneamento, drenagem, pavimentação e rede de água encanada, o prefeito Max Rodrigues Lemos vai lançar na comunidade o projeto de construção de um conjunto habitacional com 600 casas populares. O anúncio será feito na próxima quinta-feira, 27 de maio, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.