sexta-feira, 14 de maio de 2010

Queimados realiza encontro para comemorar o dia da Abolição da Escravatura

A Prefeitura de Queimados realizará neste domingo, 16 de maio, o II Encontro das Religiões de Matrizes Africanas de Queimados, em comemoração a Abolição da Escravatura, 13 de maio. O evento, que vai contar com uma feijoada gratuita, será realizado no Queimados Futebol Clube, Rua Olímpia Silva s/nº, Campo da Banha. A entrada é franca.

O evento terá início com uma concentração, às 10h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro de Queimados, de onde os participantes seguirão em caminhada ao som dos atabaques até o local do evento. Além do almoço, haverá ainda uma mesa redonda para debates com autoridades do município. A feijoada será servida a partir do meio-dia ao som do grupo de pagode Façanha.

Durante o encontro, haverá também apresentações do grupo carnavalesco da cidade, Roda Quem Pode, de danças Afro e dos Orixás, Hip Hop, exposições de quadros, tendas afros e barracas com comidas típicas.

Serviço: II Encontro das Religiões de Matrizes Africanas de Queimados
Local: Concentração na Praça Nossa Senhora da Conceição seguindo para o Queimados Futebol Clube, que fica na Rua Olímpia Silva s/nº, Campo da Banha.
Horário: 10h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.