sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mais de 100 mulheres participam de oficinas de beleza

As Secretarias de Assistência Social, Obras e Habitação de Queimados realizaram nesta quinta-feira, dia 27 de maio, uma Ação de Beleza para moradoras do bairro Parque Eldorado, na Igreja São Francisco de Assis (Rua Geraldo Albernaze, s/n, Jardim Alzira). Durante todo dia, foram oferecidas oficinas gratuitas de estética, maquiagem, cabeleireiro, manicure e pedicure. Mais de 100 mulheres participaram das atividades, que tiveram como objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores da região através de atividades culturais e de capacitação profissional.

Além das oficinas, o evento também contou com apresentações de balé e teatro de crianças do bairro que participam de cursos de informática oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Atualmente, o bairro possui um baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e está sendo beneficiado pelas obras do governo Federal, através de recursos das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

Segundo a aluna de balé e informática dos cursos, Alessandra Lima dos Santos, de 10 anos, depois que começou a participar dos cursos está repleta de atividades. “Estou gostando muito das aulas, porque vou à escola de manhã e, à tarde, faço as aulas de informática e balé”, comentou a pequena bailarina que estava prestes a entrar no palco para se apresentar.
O Parque Eldorado possui 110 famílias que participam de atividades sociais como cursos de cestaria em sisal, bordado, manicure, artesanato, informática, entre outros. Cerca de 2,5% do dos recursos federais das obras do PAC serão investidos em programas sociais no bairro.

Mas os moradores do Eldorado não foram os únicos a receberem tratamento vip. No bairro Belmonte, a coordenadoria do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF) promoveu o “Dia da Beleza” para as mulheres da localidade. E quem compareceu, nesta sexta-feira, 28 de maio, das 9h às 15h, na Rua Regina Lúcia, s/n, pode usufruir dos serviços gratuitos de manicure, cabeleireiro, massagem corporal e até participar das oficinas de artes em chinelo e confecção de porta guardanapos com jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.