terça-feira, 4 de maio de 2010

Queimados realiza curso de capacitação para os servidores sobre Previdência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Queimados em parceria com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) deu início nesta terça-feira, dia 04 de maio, no Teatro Escola Metodista, ao curso de capacitação sobre serviços previdenciários para os servidores da Prefeitura. Com o tema "Disseminadores Externos de Informações Previdenciárias", o curso faz parte do Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS que pretende orientar os participantes sobre os benefícios e serviços da Previdência Social.

O objetivo é que os servidores e assistentes da Semas e demais secretarias municipais, que atuam na política de proteção básica ao cidadão, tenham domínio de assuntos ligados à seguridade social como aposentadoria, tempo de contribuição, perícias médicas, entre outros serviços. A intenção é que as pessoas que participaram do curso esclareçam dúvidas e, ao mesmo tempo, possam orientar à população sobre os serviços da Previdência Social.

Amanhã, dia 05, será realizada a segunda e última parte do curso que foi dividido em cinco módulos. O curso de capacitação tem como palestrantes o especialista em pensões e aposentadorias, José Sulivan Azuelo, e a coordenadora do Programa de Educação Previdenciária da Gerência Executiva de Duque de Caxias, Elizabeth Gulias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.