domingo, 23 de maio de 2010

Milhares de moradores de Queimados recebem serviços gratuitos em Ação Social

A Prefeitura de Queimados realizou neste sábado, dia 22 de maio, mais uma Ação Social. Desta vez, a ação aconteceu no Ciep 344 - Adoniran Barbosa (Praça Luxemburgo, s/n, Vila Central) e ofereceu diversos serviços gratuitos para mais de três mil moradores dos bairros Vila Central, Parque Ipanema, Vila Nancy, Tricampeão e Jardim Delamare.

A ação faz parte de uma Campanha de Cidadania criada pela Prefeitura, que será realizada ao menos duas vezes por mês, e tem a finalidade de levar serviços gratuitos aos moradores de bairros periféricos da cidade com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Neste sábado foi disponibilizada uma série de serviços gratuitos como escovação e aplicação de flúor, orientação sobre saúde bucal, emissão de carteira de trabalho, 2ª vias de documentos, cadastramento no programa Bolsa Família, distribuição de roupas novas, vacinação contra as gripes comum e Influenza A (H1N1), medição da taxa de glicose, aferição de pressão arterial, oficinas de corte de cabelo e manicure; coleta de sangue para exames, atividades de recreação e lazer para crianças; entre outros.

O evento que contou com a presença do prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, também teve o objetivo de reunir a Associação de Moradores do bairro Vila Central para debater sobre as melhorias da região. “Essa reunião serve para identificar quais os principais problemas do bairro, sejam eles de pavimentação, iluminação e saneamento. Uma vez identificado o problema, tomaremos medidas emergenciais com a elaboração de projetos e programações de infraestrutura”, explicou o prefeito Max Lemos.

Ainda na reunião, o prefeito informou que já um projeto de pavimentação para Vila Central no valor de R$ 4 milhões de reais. O investimento será feito através de uma parceria com o Governo do Estado. “O projeto já está pronto e a Prefeitura vai dar como contrapartida apenas cinco por cento do valor investido nas obras. Dentro de quatro meses, já começam as primeiras obras de pavimentação no bairro”, anunciou Max Lemos.

Seguindo a programação da Campanha, a próxima Ação Social será realizada no dia 12 de junho (sábado) no bairro Três Fontes, na Escola Municipal Nelson Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.