terça-feira, 18 de maio de 2010

Queimados terá Encontro Municipal de Cultura

Queimados será sede do Encontro Municipal de Cultura na Região Metropolitana, que acontecerá na próxima sexta-feira, 21 de maio, das 10h às 16h, no Projeto Circo Baixada (Rua O, 2.597, bairro Fanchen). O evento contará com a presença da secretária de Estado de Cultura (SEC), Adriana Rattes, além de artistas, gestores públicos, agentes e produtores culturais da cidade.

O objetivo do encontro é dar prosseguimento ao processo de construção do Plano Estadual de Cultura, iniciado no ano passado através de reuniões regionais. De acordo com a secretária Estadual de Cultura, Adriana Rattes, os diálogos estabelecidos nessas reuniões já influenciam na criação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultura dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (PADEC), que beneficiará os municípios do estado, ainda este ano (2010), através do repasse direto de recursos para o desenvolvimento de projetos estruturantes na área da Cultura.

Nas etapas seguintes aos Encontros Municipais, a SEC promoverá reuniões de âmbito regional, que são as Conferências Regionais de Cultura, para aprofundar o diagnóstico regional e definir prioridades e programas para todo o estado e para as regiões. As ações devem ser implementadas em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.