quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ação comunitária leva serviços gratuitos aos moradores do bairro Fleissman

Já pensou em passar um dia com sua família em um lugar onde enquanto você tira a 2ª via do documento perdido sua mulher realiza o corte e o penteado tão sonhado? Ao mesmo tempo seus filhos fazem aplicação de flúor, se divertem em uma roda de capoeira, cama elástica ou simplesmente pulam corda, e depois assistem ainda uma apresentação de dança de rua. Isso não é um sonho, na realidade é o projeto de ações comunitárias realizadas pela Prefeitura de Queimados, que leva diversos serviços aos bairros da cidade.
A estudante Maria Gabriela, de 12 anos, acompanhada da mãe Raquel Matos e que sonha com a carreira de modelo, tirou pela primeira vez sua identidade. Demonstrando toda sua alegria, a estudante brincou ao dizer que agora é gente “grande”. Próximo de Gabriela, estava Maria Helena Ferreira que vibrou com o resultado do corte e do penteado novos que fez durante o evento. “Quando chegar em casa, o pessoal da minha rua não vai me reconhecer, pois as mãos mágicas dos cabeleireiros me deixaram mais jovem e bonita”, festejou Maria Helena.
A secretária municipal de Governo, Renata Cunha, falou do alcance social que o projeto visa alcançar. “Seguindo as determinações do prefeito Max Lemos, estamos indo ao encontro da população. Oferecemos serviços essenciais para o cidadão que só tem o fim de semana para viabilizar coisas como: isenção de taxas para tirar 2ª via de certidões de nascimento e de casamento, por exemplo”, comentou a secretária.
O evento, que foi o primeiro desse ano, foi realizado no último sábado (28) na Escola Municipal Elói Dias Teixeira, no bairro Fleissman. A Secretária de Governo do município coordena o projeto e colocou a disposição da população serviços como vacinação, aferição de glicose e pressão arterial, emissão de IPTU, entre outros. Quem também participou do evento foi a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Rural e Agricultura expondo a produção dos agricultores da região e orientando sobre as metodologias de plantio.  
A ação comunitária disponibilizou também atendimento psicossocial e inscrições para o programa Bolsa Família. A terceira idade não foi esquecida, pois a Ouvidoria do Idoso ficou de prontidão, orientando-os sobre seus direitos. Outro órgão a participar da ação foi a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas, com foco nos direitos do negro, das pessoas com necessidades especiais e das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.