quarta-feira, 30 de maio de 2012

Queimados sedia encontro dos Conselhos Municipais do Idoso da Baixada Fluminense

Criação de um fundo municipal destinado ao atendimento ao idoso, estruturação de conselhos municipais e ações de combate à violência contra as pessoas da terceira idade. Esses foram os assuntos tratados na reunião dos Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso da Baixada Fluminense sediado em Queimados na última terça-feira (29), no Centro de Tratamento de Hipertensão e Diabetes (CETHID).     

Ao todo, 10 municípios foram representados por seus respectivos conselhos na reunião que contou também a com participação do Conselho Estadual de Defesa de Direitos da Pessoa Idosa. Presidente do Conselho Estadual, Maria José Ponciano, falou da importância dos conselhos para fortalecer as políticas publica do idoso. “Quando você tem conselhos atuantes, as ações para beneficiar os idosos se tornam viáveis. Um conselho bem estruturado é fundamental para a fiscalização das políticas públicas voltadas para os idosos”, destacou Ponciano.   

Segundo o coordenador municipal de Políticas Públicas do Idoso de Queimados, Antônio Amorim, as reuniões envolvendo todos os conselhos da região mostram o avanço na política pública em defesa do idoso. “Essa reunião é muito importante para nossa luta em defesa do idoso. Prova disso, é que aqui em Queimados já criamos um fundo municipal destinado a terceira idade”, contou Amorim, que dá aulas de tai chi chuan nos pólos de atividade física da terceira idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.