sexta-feira, 4 de maio de 2012

Queimados se mobiliza para Campanha de Vacinação contra a Gripe


Seguindo a determinação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe - antiga Campanha de Vacinação do Idoso -, a Secretaria de Saúde de Queimados começa neste sábado, dia 05 de maio, a vacinação de crianças entre seis meses e dois anos incompletos, gestantes e pessoas acima de 60 anos. A campanha, que conta com a parceria das secretarias estaduais e municipais, vai até o dia 25 de maio e é mais uma ação de prevenção contra o vírus da gripe A (H1N1).  

As vacinas serão aplicadas de segunda à sexta-feira, das 8h à 17h, em todos os postos de saúde, unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) e também no setor de atendimento ao idoso, que fica anexo ao Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (CETHID), somente para pessoas acima de 60 anos. Para se vacinar, as pessoas devem apresentar apenas a carteira de imunização em uma das 16 unidades de atendimento.      

No sábado (05), equipes da Secretaria estarão na Praça dos Eucaliptos, no Centro, a partir das 8h. A meta para esse ano é que 80% da população, que faz parte do público-alvo da campanha, seja vacinada. Em 2011, mais de 14 mil queimadenses aderiram à campanha. Informações como locais de vacinação podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2665-5151.

2 comentários:

  1. cade Max já sou inscrita ha mais de 4 anos e não fui sorteada,pessoas que tem casas alugadas se escreveram agora, e ganharam tirando aqueles que te pediu e você mandou ir até a dona Ruthe da secretaria de obra para fazer os documento e pegar a chave é por isso que quem realmente esta inscrito não consegue, fora as peixadas.merecemos mais respeito por parte sua,colocamos você ai e podemos tirar,me chamo Alessandra Alves Silva votei em você,mais vou reunir todas as provas cabiveis para você não ganhar mais nada em Queimados.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado! estava precisando muito de uma informação sobre a vacina da minha bebe, e fui muito bem informada pelo telefone k encontrei no cite da prefeitura !

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.