quarta-feira, 30 de maio de 2012

Queimados vai ganhar sua segunda clínica de hemodiálise

Pacientes de Queimados que sofrem com a rotina diária no tratamento de insuficiência renal crônica tem um motivo a mais para comemorar. A cidade ganha nesta quinta-feira, dia 31 de maio, mais uma clínica de hemodiálise conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS), com a inauguração da Nefro Queimados, às 18h, que fica na  Rua Manoel Augusto Muguet, nº 64 - Centro (em frente a antiga 55º DP). 

A nova clínica, que possui um investimento de R$ 4,8 milhões, disponibilizará 35 cadeiras de hemodiálise com capacidade para atender 105 pacientes por dia. De acordo com a administração da clinica, será disponibilizado, em breve, um transporte destinado aos pacientes que tenham dificuldades de locomoção até a unidade.

Segundo o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, a clínica é mais um avanço na qualidade de vida dos pacientes que já sofrem com as sessões de hemodiálise. “Com essa nova clinica, os pacientes não precisam gastar uma ou duas horas de viagem até outra cidade, por exemplo, para fazer as sessões de hemodiálise. Essa será a segunda clínica na cidade. Estamos trazendo mais qualidade de vida aos nossos pacientes”, destacou o prefeito sobre a importância de ter mais uma unidade no município.     

A unidade terá também tratamento de água própria e um gerador de energia em casos de emergência. Isso faz com que a unidade não fique sem interromper o serviço oferecido em casos de queda brusca ou falta de luz.

Para o secretário municipal de Saúde, Ismael Lopes, a unidade será uma referência na Baixada Fluminense. “Com a nova unidade que possui 1.360 m², o município de Queimados passa a ter duas clínicas de referência no tratamento de insuficiência renal na Baixada Fluminense. Não é todo dia que vemos uma unidade com essa estrutura de atendimento e, principalmente, na região”, comentou Ismael Lopes.

O funcionamento da Nefro Queimados será de segunda à sexta-feira, das 6h às 20h. As sessões de hemodiálise serão divididas em três turnos: manhã (das 8h às 12h), tarde (das 12h às 16h), e noite (16h às 20h).

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.