quinta-feira, 10 de maio de 2012

Prefeitura de Queimados reinaugura Centro Médico da Pedreira

Após passar por uma completa reforma, o Centro Médico da Pedreira, no Bairro Nova Cidade em Queimados, retomará suas atividades nesta sexta-feira, dia 11 de maio, às 18h, com uma novidade: a unidade estará aberta ao atendimento também aos sábados até às 13h. É a primeira grande reforma feita na unidade de saúde desde sua construção, há mais de 20 anos (a unidade foi construída quando o município ainda era um distrito de Nova Iguaçu).

O prefeito Max Lemos diz que durante o período das reformas, a população não ficou sem atendimento, pois a unidade foi transferida provisoriamente para a Rua Camilo Cristófono, no bairro Fanchem, funcionando de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h, com uma média de 500 atendimentos por dia. “É importante ressaltar que os serviços médicos não foram interrompidos, e com a volta ao seu antigo endereço, o funcionamento vai se estender aos sábados, beneficiando aqueles que só podem buscar atendimento nos fins de semana”, disse o prefeito.

Para o secretário municipal de Saúde, Ismael Lopes, o município deu um salto de qualidade no atendimento à saúde da população nesses últimos três anos. Quando assumiu a pasta no início do Governo, o atendimento era precário, não tendo sequer uma ambulância funcionando. “Hoje a realidade é outra, nossa saúde está sendo reestruturada gradativamente, o que nos dá a certeza que o trabalho que estamos desenvolvendo está indo de encontro às necessidades da população”, afirmou o Secretário.

Atualmente, Queimados conta com três Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 10 Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs), um Centro Médico, um Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes, um Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), uma Casa do Idoso, vários programas de saúde, como hanseníase, DST/AIDS, tabagismo, saúde da mulher, tuberculose, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.