quarta-feira, 9 de maio de 2012

Feira da Roça de Queimados completa dois anos com lançamento de logomarca

Imagine um local onde você pode comprar frutas, legumes e hortaliças frescas que acabaram de ser colhidas sem a utilização de agrotóxicos? Pensou no mercado, no hortifruti ou até mesmo no popular “sacolão”, correto? Agora, pense em um espaço público onde você pode comprar na ida ou na volta do trabalho, que é bem localizado, de fácil acesso e onde circulam milhares de pessoas por dia. Esse lugar existe e é a Feira da Roça de Queimados que completa nesta quinta-feira, dia 10 de maio, a partir das 8h, dois anos de existência com o lançamento de sua logomarca na  Rua Eloi Teixeira, s/n°- Centro (subida de acesso à estação da Super Via). 

A feira,  que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), reúne quase 20 produtores rurais uma vez por mês para dar incentivo e comercializar a produção local. Sem a utilização de intermediadores – revendedores da produção de agricultores de pequeno porte –, os feirantes conseguem vender seus produtos por um preço competitivo, ou seja, um valor mais atrativo do que em outros estabelecimentos.

No espaço cedido pela Prefeitura de Queimados, os produtores rurais comercializam hortifrutigranjeiros, doces caseiros, cachaça artesanal, mel, entre outros. O evento terá a partcipação de representantes da Emater-Rio, integrantes da Associação da Feira da Roça de Queimados (AFERQ) e do Conselho Municipal de Agricultura. A Feira da Roça funciona sempre às quintas-feiras, das 8h às 13h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.