quarta-feira, 16 de maio de 2012

Queimados inaugura túneis nesta sexta-feira com a presença do governador Sérgio Cabral

A Prefeitura de Queimados inaugura nesta sexta-feira, dia 18 de maio, às 15h, dois túneis sob a via férrea que ligarão os bairros Belmonte e Fanchem. Com o objetivo de encurtar a distância entre os dois lados da cidade, os túneis vão assegurar à população uma travessia segura e adequada para veículos e pedestres. O investimento é uma forma de dar mais uma opção de acesso aos bairros que se localizam ao Centro do município, além de evitar congestionamentos no trânsito da cidade.

Atualmente, o município possui apenas uma ligação entre os dois lados da cidade que é o viaduto Rubens de Lima (ao lado da Praça dos Eucaliptos). Os túneis ligarão a Avenida Moabí, no bairro Belmonte, à Rua Fluminense, no bairro Fanchem. As obras foram realizadas em parceria com o Governo do Estado, através do programa Somando Forças. O investimento é de quase R$ 5,4 milhões, sendo 95% custeado pelo Estado.

Para o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, os túneis facilitarão a vida de milhares de pessoas encurtando a distância entre os dois lados da cidade. “Os túneis são estrategicamente fundamentais para desafogar o trânsito da cidade. O município está crescendo e se desenvolvendo, logo é natural que o número de veículos aumente também. A prova desse crescimento é o bairro Fanchem, por exemplo, que já possui um posto de vistoria do Detran, uma Delegacia Legal, futuramente a sede administrativa da Prefeitura e da Câmara Municipal ”, adiantou.      

As obras dos túneis tiveram início em março de 2010, e já neste ano beneficiarão a passagem de mais de sete mil pedestres e três mil veículos por dia no local. A cerimônia de inauguração contará com a presença do governador do Estado, Sérgio Cabral, e do vice-governador, Luiz Fernando Pezão.

2 comentários:

  1. Agora precisa drenar o rio/valão/esgoto lá no mesmo bairro, acabar com os ratos que invadem as casas dos menos afortunados, etc, etc, etc, depois chama o governador para ver também! Ó e a obra vai sair bem mais barata e irá dar emprego a bastante gente. Emprego e trabalho. Só emprego é mole!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, por mais uma inauguração.
    Gostariamos de deixar uma sugestão, se estes túneis suportam a travessia de ônibus, caso suportem, acreditamos que chegou a hora da integração da linha Fanchem x Queimados (linha explorada pela FAZENI) ser via UPA 24hs tendo em vista que é uma Reivindicação de moradores dos Bairros Fanchem, Vila Camorim, Vila do Tinguá e outros, fica dificil Sr. Prefeito, cidadãos queimadenses terem que pagar duas passagens de R$ 2,50 em um caso de emergência para chegar a UPA 24h.

    Fica assim nossa sugestão, ao mais queremos parabenizar o nosso prefeito e toda a sua equipe por melhorias em nossa cidade.

    Visite o nosso Blog: folhakariocas.blogspot.com.br

    Perfil no Orkut: Jornal Folha Kariocas

    Perfil no Google+: Folha Kariocas

    Facebook: http://facebook.com/jornalfolhakariocas

    Hotmail: folhakariocasrj@hotmail.com.br

    Tel.: (21) 4138-1602

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.