sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cartão-benefício do Projovem Trabalhador começa a ser entregue em Queimados

Alunos do Projovem Trabalhador de Queimados começaram a receber nesta sexta-feira, dia 25 de maio, os cartões-benefício do governo federal na agência do Banco do Brasil (Avenida Doutor Pedro Jorge, n° 23 - Centro). A bolsa-auxílio, que é de R$ 100 por mês, será destinada somente aos estudantes que tenham uma freqüência mínima em sala de aula de 75%.

Os cartões serão distribuídos por turmas até o dia 31 de maio, sempre das 8h às 10h, na agência bancária. Para receber o cartão, que disponibiliza a função de débito para efetuar pagamentos, os alunos apresentaram o documento de identidade (RG) e o CPF. Para a estudante do curso de turismo do Projovem, Raquel Taísse Ferreira, de 21 anos, a bolsa-auxílio vai ajudar a investir nos estudos. “Quero estar preparada para o mercado de trabalho e os R$ 100 vão me ajudar. Com o dinheiro da bolsa-auxilio vou começar a fazer um curso de inglês e, quem sabe, aproveitar alguma oportunidade de emprego com a proximidade da Copa do Mundo e as Olimpíadas”, comentou Raquel Taísse, após receber o cartão.

A coordenadora do Projovem Trabalhador de Queimados, Kristina Quaresma, vê o programa como uma oportunidade para qualificar os jovens que querem conseguir o primeiro emprego. ”A expectativa dos alunos em conseguir um emprego é muito grande. Eles estão interessados e se esforçando. Isso é bom, porque nossa intenção é empregar o maior número possível de jovens. Inclusive, empresas do próprio Distrito Industrial da cidade podem aproveitá-los”, destacou a coordenadora.

Ao todo, dois mil cartões – número total de alunos do Projovem Trabalhador – serão entregues até o fim do mês. A bolsa-auxílio será depositada até o aluno concluir o curso, que tem a duração de quatro meses. 

6 comentários:

  1. BOM DIA, SENHOR PRESIDENTE,DIRETORIA DE CONVENIO EM BENEFICIOS

    FORNEÇA A SEUS ASSOCIADOS O BENEFICIO CLUB DE FERIAS EM LAZER E CULTURA
    SAO 1600 LOCAIS EM LAZER , INCLUSIVE TEATROS E OUTROS BENEFICIOS
    O CONVENIO E GRATUITO E O ASSOCIADO SO PAGA O MINIMO E QUANDO USA, DESDE QUE EM DIA COM SUA CONTRIBUIÇAO JUNTO

    A VOSSA ENTIDADE.

    O CONTRATO DE CONVENIO CONSTA NO SITE WWW.CLUBDEFERIAS.COM.BR

    ATUALMENTE ATENDEMOS A MAIS DE 25000 ENTIDADES EM TODO O PAIS PUBLICO ATENDIDO PELO CLUB DE FERIAS: SOMENTE ASSOCIADOS DE SINDICATOS,ASSOCIAÇÕES,GREMIOS,COOPERATIVAS E CDLS.

    ATENTAMENTE,



    PATRICIA MARQUES-MARKETING

    11 3101-4002/3101-5855/2854-6300

    ResponderExcluir
  2. queria saber se esse cartão do pro jovem pode ser usado´para outras finalidades quais?

    ResponderExcluir
  3. eu thiago pereira lopes queria saber si todas a unidades do projovem vão reseber o cartão nesse mes...... eu sou da unidae projovem da cidade de ipu ceara,,,,,espero resposta

    ResponderExcluir
  4. POR QUE NEM TODOS OS ALUNO DO PROJOVEN DE BARREIRINHAS MA NÃO RECEBERÃO SEUS CARTÕES? E TEM TANTA GENTE PRECISANDO DESSE BENEFICÍO! GOSTARIA DE RECEBER MEU CARTÃO LOGO

    ResponderExcluir
  5. Quem é a gata na primeira foto ???

    Alguém sabe ???

    ResponderExcluir
  6. deve ta cego cavalo não tem gata nemhuna

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.