terça-feira, 17 de abril de 2018

Desenvolvimento Econômico de Queimados faz visita técnica à “Sala do Empreendedor” de Nova Friburgo

Organizado pelo SEBRAE, encontro teve por objetivo o compartilhamento de informações sobre a melhora no atendimento aos pequenos empresários

Sala do Empreendedor de Nova Friburgo (Site Pref. Nova Friburgo)
Jéssica Moreira - Para agregar conhecimento de como facilitar a vida dos microempreendedores, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Queimados (SEMDE), liderada pelo Secretário Julio César Rezende de Almeida, realizou na última segunda-feira (16) uma visita técnica à “Sala do Empreendedor” de Nova Friburgo e à Associação Comercial Industrial e Agrícola da região. O evento foi organizado pelo SEBRAE e o objetivo da Prefeitura é desenvolver a centralização e integração do atendimento no município, que evita a peregrinação dos empresários pelos órgãos públicos.

Outras informações compartilhadas na oportunidade incluíram desde a estrutura física e de equipamentos necessários para montagem de um espaço semelhante voltado aos empresários, passando por modelos de atendimento, até os serviços que podem ser oferecidos, como palestras, cursos de capacitação, workshops, entre outros. A comitiva de Queimados foi recebida por Walter Tuller, Subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Friburgo e Jorge Braz, Secretário de Fazenda de Cantagalo.

Secretário Júlio Rezende (Divulgação)
Segundo o Secretário da Pasta, conhecido como Julio do Inconfidência,  um projeto-piloto com a oferta de diversos serviços necessários aos empreendedores, tais como: a desburocratização dos processos e a agilidade na emissão dos documentos, está sendo elaborado para Queimados. A iniciativa é uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e a de Fazenda e Planejamento e está em análise pela Procuradoria Geral do Município.

"Achei importante essa visita técnica, onde foi possível observar de fato o funcionamento da Sala do Empreendedor. É fundamental a colaboração dos parceiros para implementar uma política de desenvolvimento da cidade, entre eles o SEBRAE e a AgeRio ( Agência Estadual de Fomento), bem como a articulação entre os Agentes de Desenvolvimento Local”, declarou.

A SEMDE oferece orientação para o processo de formalização dos empreendedores e trâmites para aquisição de benefícios fiscais. O órgão funciona na Rua Esperança, 90, Centro (próximo ao destacamento dos Bombeiros), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e atende pelo telefone 2665-0470.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.