quinta-feira, 12 de abril de 2018

Queimados promove ação de reflorestamento com alunos da rede pública municipal de ensino

Estudantes realizaram plantio de 100 espécies nativas de Mata Atlântica no entorno de Condomínio Habitacional

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Uma aula diferente e para lá de especial sobre Meio Ambiente e a importância de preservar a Natureza. Ao invés da tradicional sala de aula com cadeiras perfiladas e conteúdos teóricos, a manhã desta quinta-feira (12) foi de muito aprendizado na prática. A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais (SEMADA), promoveu uma ação de reflorestamento com alunos da Escola Municipal Maria Corágio Pereira Xanchão, que plantaram 100 espécies nativas de Mata Atlântica, no entorno do Condomínio Habitacional Laurindo Moreira, localizado no bairro Jardim da Fonte.
Foto: Thiago Loureiro
A iniciativa foi fruto de uma parceria com a CEDAE (Companhia Estadual de Água e Esgotos do Rio de Janeiro), que ofereceu as mudas de embaúba, manga brava, pau-brasil, ipê, entre outras, para a plantação. Além disso, os alunos fizeram um piquenique e receberam palestras sobre a importância da árvore para a água e reeducação ambiental.
Foto: Thiago Loureiro
De acordo com o Secretário da Pasta, Cacau Nogueira, a ação além de educar as crianças sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, ajuda na revitalização da cidade. “Aqui neste condomínio temos uma nascente, com água limpa e, essa plantação no entorno irá ajudar na recuperação e preservação dessa água”, explicou o secretário que adiantou ainda o lançamento em breve do programa: “Queimados mais Verde”, que consiste em ações de arborização urbana em diversas regiões do município.

Quem aprendeu direitinho as orientações foi a pequena Kaylla Yulla, de 9 anos, moradora do bairro Parque Ipanema. “A árvores ajudam o solo a receber água, por isso que é importante plantar, não jogar lixo no chão  e cuidar do meio ambiente” disse ela, contente com a atividade.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.