sexta-feira, 13 de abril de 2018

Encontro com alunos e profissionais de educação de Queimados destaca a importância da telecomunicação

Cerca de 400 alunos do 9° ano e do EJA participaram de palestras e exposições de aparelhos telefônicos

Leandro Machado - Aparelhos telefônicos antigos, bem diferentes dos celulares cheios de tecnologia dos dias atuais. Foi para resgatar esta história e intensificar a importância da comunicação que a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicação) reuniu, nesta quinta (12) e sexta (13) no Teatro Metodista, cerca de 400 alunos de cinco escolas municipais de Queimados, na Baixada Fluminense. O encontro também teve a participação de professores, diretores e orientadores pedagógicos da rede municipal de ensino.

Nesta sexta, o público-alvo foi os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Além da exposição dos objetos antigos, os alunos participaram de uma palestra com o engenheiro Rui Barbosa de Souza, especialista em regulação e coordenador regional da Anatel. Com o tema “A importância da telefonia para aproximar as pessoas, o encontro levou os alunos a uma viagem no tempo e vivenciarem os momentos precursores da telefonia no Brasil e no mundo. 

O secretário municipal de Educação, Lenine Lemos, falou da importância de crianças, jovens e adultos conhecerem um pouco mais da história da telecomunicação: “Nunca devemos perder a oportunidade de aprender. Conhecimento nunca é demais. As crianças, por exemplo, puderam saber como foi o início deste processo no Brasil e ficaram encantadas. São momentos únicos que não devemos desperdiçar”, ressaltou. 

Biblioteca comunitária

Os moradores do bairro Ponte Preta e adjacências podem comemorar um novo espaço para leitura. A Biblioteca da Escola Municipal Alberto Pirro está aberta à população aos sábados, de 10h às 16h. O local oferece cerca de 200 obras literárias. Já às terças, de 18h30 às 20h30, a unidade oferece aulas de xadrez para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.