terça-feira, 24 de abril de 2018

Ronda Municipal prende homem acusado de furtar cabos de cobre em unidade de saúde em Queimados

Equipe fazia patrulhamento durante o feriado prolongado e apreendeu também uma réplica de arma de fogo, duas chaves de fenda e tubos de cobre cortados

Jéssica Moreira - Mesmo durante o feriado prolongado, a Ronda Municipal continuou atuante pela segurança de Queimados. Na tarde do último sábado (21), os policiais do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) prenderam Rodrigo Costa de Sousa, 30 anos. Ele foi pego em flagrante enquanto furtava tubos de cobre do sistema de refrigeração de ar do Centro Especializado de Tratamento da Hipertensão e da Diabetes (CETHID), localizado na Vila Pacaembu.

Após serem chamados pelo vigia da unidade, os policiais realizaram uma busca pela propriedade e encontraram o criminoso no telhado. Além dos tubos de cobre, foram apreendidas duas chaves de fenda e uma réplica de arma de fogo.

Rodrigo foi levado para à 55ª Delegacia de Polícia (Queimados) e, posteriormente, à 52ª DP (Nova Iguaçu), para registro de ocorrência e demais trâmites da Justiça.

Imagens: Polícia Militar (PROEIS/ Queimados)
Implantada em dezembro de 2017, a Ronda Municipal conta com 16 policiais militares divididos em dois turnos (6h às 14h/14h às 22h) e segundo o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Elias José, a iniciativa tem se mostrado um investimento eficiente por parte da gestão municipal.

“A prefeitura arca com o custo desses PM’s que prestam serviço ao município no dia em que estariam de folga.  A diária é de R$ 150 por oito horas trabalhadas, auxílio transporte e alimentação. Foi uma ideia que veio em boa hora e tem servido bem à população”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.