As medalhas surpreendentes vieram no xadrez e no futsal e queimadenses desbancaram favorito

No sábado, o xadrez queimadense acabou com a hegemonia de Duque de Caxias. O time sub-17 formado pelas enxadristas Luana da Silva, Kaylane Carneiro e Priscila de Oliveira superou todos os adversários e conquistou a inédita medalha de ouro para Queimados. Luana foi campeã individual na categoria.
Também pela primeira vez, a equipe masculina com Joelyson Silva, Jhonatan Santana e Gustavo Soares subiu ao lugar mais alto do pódio. Para completar a festa, o sub-14 feminino levou a prata e o masculino ficou com o bronze. Mas na classificação geral, Caxias ficou em primeiro por um ponto de diferença.

Já no sub-17 houve muita polêmica e a final não foi realizada. Os queimadenses venceram Magé (5 a 0) e, nas semifinais, após empate em 1 a 1 no tempo normal contra Paracambi, perderam nos pênaltis e deram adeus à chance de brigar pelo ouro. A finalíssima foi adiada por suspeita de um jogador de Guapimirim ter atuado de forma irregular. Queimados pode ficar com o bronze.
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, destacou os bons resultados e a quebra da hegemonia de Caxias que durava muito tempo: “Foi muito intenso. Para vencer a Duque de Caxias que é o principal time no esporte, tem que estar muito preparado. Chegamos ao pódio em todas as modalidades e categorias. Estamos firmes na luta pelo título inédito”, ressaltou.
Além da presença nos Jogos da Baixada, o futsal da Vila Olímpica de Queimados estreou na Taça Amizade, neste domingo (15), no Ginásio Metodista. Com arquibancadas lotadas, os queimadenses entraram em ação em três categorias contra Chase Esporte/Elite. No sub-9, derrota por 6 a 1; Já no sub- 11 e 13, empate em 1 a 1. Queimados volta à quadra no próximo final de semana, para buscar a primeira vitória na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.