segunda-feira, 2 de março de 2009

Cidade terá, em 90 dias, UPA 24 horas e Corpo de Bombeiros

O prefeito de Queimados, Max Lemos, recebeu na manhã desta segunda-feira (02/03) o presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, e o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes (fotos), que vieram à cidade para escolher o local onde será instalada a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do município. No encontro, Max, Côrtes e Picciani anunciaram também que a cidade ganhará um destacamento do Corpo de Bombeiros.


A UPA será instalada na Rua José Vicente Lisboa, no bairro Carmarim, ao lado do Campo do Sete. De acordo com o secretário Côrtes, a unidade deverá ficar pronta em 90 dias, bem como o Corpo de Bombeiros, que será instalado no bairro Fanchen, ao lado do PA 24 horas.

“Desde o fim das eleições que o Max está pedindo uma UPA 24 horas para a cidade. O governador Sérgio Cabral e eu constatamos a necessidade de instalação da unidade aqui e em 90 dias, no máximo, a UPA estará funcionando, assim como o Corpo de Bombeiros”, garantiu Côrtes.

Em pouco mais de dois meses de governo, cumprindo seu compromisso de campanha, Max reabriu o Posto de Atendimento 24 Horas da cidade, conseguiu a retomada das obras da emergência do Hospital Regional de Queimados, está ampliando o Programa de Saúde da Família e agora viabiliza a implantação da UPA no município.

“Um dos meus compromissos de campanha foi melhorar a Saúde da cidade, que estava completamente sucateada. Aos pouco, estamos colocando a saúde nos trilhos. Com a vinda da UPA, vamos poder aguardar com mais tranqüilidade a conclusão das obras do Hospital Regional de Queimados, cuja emergência deverá ficar pronta em quatro meses”, projetou o prefeito.

Ainda de acordo com Max, a criação de um Corpo de Bombeiros em Queimados facilitará bastante a instalação de novas indústrias na cidade, além de diminuir o valor de seguro de carros, por exemplo. “Com a instalação do Corpo de Bombeiros, todos têm a ganhar. Mais empresas se instalarão no distrito industrial, já que diminui substancialmente o valor do seguro. Com novas empresas, haverá mais geração de emprego e renda para a população. O seguro de carros emplacados em Queimados também cairá e isso fará com que os moradores da cidade deixem de emplacar seus veículos em outros municípios e o façam em Queimados, gerando mais impostos que são revertidos para a população", frisou Max Lemos.

Segundo o presidente da Alerj, Jorge Picciani, Queimados está caminhando a passos largos para se tornar cidade-modelo em saúde. “Apesar de jovem, a cidade envelheceu muito rápido e sofre sérias consequências em função disso. Com a dedicação do atual prefeito, apoio dos governos federal e estadual, Queimados vai de forma respeitosa, humana e fraterna cuidar de sua população. Com todas as ações que vêm acontecendo objetivando a melhoria da Saúde, o município está no caminho certo para se transformar em modelo na área da saúde na Baixada Fluminense”, afirmou Picciani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.